•  
     

Xbox One: suposto código que promete rodar jogos do 360 inutiliza console

O Xbox One está sendo vítima de uma fraude descoberta por alguns jogadores que pode torná-lo inoperante quando executado. Há uma imagem circulando na internet prometendo que ao rodar um código, usuários ativariam uma suposta retrocompatibilidade com jogos do Xbox 360, mas ele irá trazer problemas para o seu console. Confira como é o truque para evitá-lo.

Imagem

O método envolve ativar o modo “devkit” do seu Xbox One, um modo que transforma o seu console em um aparelho voltado para desenvolvedores de jogos. Porém, apesar de a imagem alegar que o código abrirá as portas para a retrocompatibilidade, ele na verdade permitirá que você cause dano ao videogame.
A partir do menu do sistema, a imagem diz para pressionar LB, RB, e mais dois botões, ocultados na imagem para que ninguém tente reproduzir o código. É importante saber esses dois primeiros botões pois novas imagens ou promessas poderão circular na internet, e será importante evitá-las também.
Após ativar o modo “devkit” a imagem diz para renomear a sandbox ID do console para um nome específico e depois reiniciá-lo. Caso todos os passos sejam realizados como a imagem sugere, isso fará com que seu console fique preso em um looping toda vez que ele for ligado, ficando completamente inutilizado.


Imagem

O porta-voz da Microsoft em matéria de Xbox, Larry “Major Nelson” Hryb postou em sua conta oficial de Twitter que não há uma forma de tornar seu videogame compatível com os jogos do Xbox 360 e que efetuar esses passos poderiam tornar o seu console inoperante.

#FONTE
 
Nossa '-'
Se fosse pra jogar os jogos do xbox 360 eu ficava com ele direto.
Se desta forma iria tornar o console do xbox one em um do xbox 360, eu pagaria mais barato no 360.
 
Quem vai querer arriscar ferrar com o vídeo game para jogar jogos do xbox 360.
 
Os cara perde o console novinho HUSAHSUAHUSAHUS
 
BOA EM EU COMPRAVA O XBOX ONE E JOGAVA ALGUMS JOGOS QUE NAO VAO TER NO XBOX ONE COMO GTA 5 VELHO