•  
     

WhatsApp teria falha de segurança que diz onde usuário esta

Pesquisadores da Universidade de New Haven, nos EUA, divulgaram um vídeo que mostra uma suposta falha de segurança do WhatsApp. O bug mostraria a localização exata do usuário ao compartilhar o mapa por meio do atalho do Google Maps dentro do mensageiro.

Imagem

A falha acontece somente se o usuário do WhatsApp compartilhar sua localização por dentro do app. O maior mensageiro usa o serviço do Google Maps com suas imagens dos mapas sem nenhum tipo de proteção na hora da transmissão.
O vídeo divulgado pela (UNH) lembra que a falha só ocorre porque o as imagens da localização não possuem nenhum tipo de certificado de segurança ou algum código criptografado.
Mas a falha só poderia ser "visualizada" por hackers que tenham acesso a mesma rede que o usuário esteja usando o WhatsApp. Mesmo assim, os pesquisadores que encontraram a falha recomendam que não utilizem essa ferramenta da localização até que a falha de segurança seja corrigida.


Imagem

O vídeo ainda avisa que a falha já foi comunicada aos desenvolvedores do WhatsApp e que o mesmo já estaria trabalhando numa correção para uma maior segurança no compartilhamento da localização do usuário.

Fonte