•  
     

Você sabia ?

Dente no cérebro, é possível???
Imagem
Nada normal saber que um bebê tem um dente dentro do seu cérebro, até mesmo aos médicos, ficaram impressionados. Um médico percebeu que um bebê de 4 meses de idade, de Maryland (Estados Unidos), tinha um crescimento anormal na sua cabeça. Suspeitando de um tipo extremamente raro de tumor no cérebro

12 fatores para o mau hálito
Imagem

É muito comum pessoas com problema de mau hálito ou halitose, não perceberem o cheiro desagradável. Quando o odor é constante, a ponto de o nosso nariz se acostumar com o cheiro, deixando de senti-lo para podermos perceber novos odores, neste momento está ocorrendo uma “fadiga olfatória”Caso sinta-se constrangido de perguntar a outra pessoa se você está com mau hálito, anote uma maneira bem simples de detectá-lo: Passe a língua no dorso da mão e aguarde 30 segundos. Depois cheire a região e verifique se apresentou algum odor desagradável.
Veja agora 12 fatores que podem causar mau hálito:

1 – Beber pouco líquido
2 – Comer muita gordura e proteína animal ou comida muito temperada
3 – Fumar
4 – Usar enxaguatório com álcool frequentemente
5 – Tomar bebidas alcoólicas com frequência (mais de 2 vezes por semana )
6 – Ter o intestino preso
7 – Ficar muitas horas sem se alimentar
8 – Respirador pela boca
9 – Ter diabetes
10 – Sentir minha boca seca com frequência
11 – Não usar fio dental com frequência
12 – Não higienizar a língua durante a escovação provacando o esbranquiçamento da mesma. (saburra lingual)


Tetris pode ajudar a emagrecer e a largar vícios
Imagem

Sofre de ansiedade e descarrega em cigarros, álcool e comida? JOGUE TETRIS.
Psicólogos da Universidade de Plymouth, na Inglaterra, afirmam que jogar três minutos diariamente pode ajudar a reduzir a ansiedade e como consequência a largar os vícios, ou seja, o quebra-cabeça colorido é o que pode ser uma solução rápida e viável para as pessoas evitarem impulsos e manterem a força de vontade para continuar a dieta ou ficarem livres do tabagismo e alcoolismo.
Durante a pesquisa, voluntários jogaram Tetris por três minutos e tinham que avaliar a intensidade do seu desejo por cigarro, álcool ou comida em seguida. O experimento mostrou que os desejos ficaram 24% mais fracos em comparação com as pessoas que não jogaram Tetris.


O cabelo encaracolado, por que são?
Imagem

Um grupo de cientistas norte-americanos e franceses apresentaram nesta semana um modelo tridimensional para o cabelo encaracolado.
Esses cientistas é do Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT, na sigla em inglês) e a Universidade Pierre-e-Marie Curie, o padrão de curvas de um cabelo encaracolado é semelhante ao de canos, tubos e cabos metálicos. O estudo é útil para animadores de filmes 3D, que podem fazer personagens desse tipo com um realismo inédito.
Eles afirmam que “[...] desenhar uma pessoa com cabelos duros, que simplesmente não se movam, ou com cabelos lisos, que têm um movimento mais uniforme. Fazer uma personagem como a Princesa Merida, da animação Valente (Pixar, 2012), é uma tarefa bem complicada.”
Imagine um fio partindo do couro cabeludo. A base do fio sofre a ação do peso de todo o resto do fio, até a ponta, e tende a esticar. Para que a mecha seja encaracolada, é preciso que haja um forte padrão de ondulação, de modo a compensar a força que a gravidade exerce sobre o cabelo. Foram estes padrões que os pesquisadores se dedicaram a calcular.
Para testar as simulações na prática, os cientistas fizeram moldes de fio de cabelo usando um material baseado em resina polivinil, de grande flexibilidade, utilizada na produção de vidros laminados. Eles esperam que, além de dar uma força para os produtores de desenhos animados, o estudo traga novas informações sobre componentes usados na engenharia.


fonte
Última edição por LiRo - Z!K4 em 28 fev 2014 21:53, editado 1 vez no total.
 
#Fonte ?