•  

Vendas no Steam para o Brasil cresceram 75% em 2013

Imagem

O Brasil é o segundo mercado que mais cresce em participação no Steam, a popular plataforma de distribuição digital da empresa, revelou um e-mail encaminhado pela Valve à imprensa. As vendas no Steam para o Brasil cresceram 75% em 2013, ficando atrás apenas da Rússia.

Segundo o gráfico do e-mail, a América do Sul representa apenas 2% do número de vendas da loja digital, enquanto mercados como a América do Norte e Europa Ocidental somam 81% das compras. O Brasil, porém, teve um aumento de 75% durante o ano passado, enquanto o mercado russo teve um ainda mais impressionante crescimento de 128% nas vendas.

Durante o Steam Dev Days, evento exclusivo para desenvolvedores organizado pela Valve, a empresa anunciou que a plataforma de distribuição digital agora tem 75 milhões de usuários ativos, 10 milhões a mais do que três meses atrás.

Em entrevista ao UOL Jogos na CES 2014, Mark Richardson, executivo da Valve, informou que o Brasil está entre os dez maiores mercados individuais do serviço.

Imagem

No discurso de abertura do Steam Dev Days, Gabe Newell, cofundador da Valve, indicou que um dos objetivos da empresa é "fazer o Greenlight" desaparecer", em referência ao programa para publicação de jogos independentes, selecionados pelos próprios usuários do Steam.

"Não porque não é útil, mas porque estamos evoluindo", explicou Newell. O objetivo da Valve é dar maior controle aos desenvolvedores para usarem o Steam na publicação e na divulgação de seus games.

Fonte

A tendência era crescer mesmo, eles facilitaram e muito a compra de seus produtos direto da loja aqui no Brasil.
Credito debito boleto...

MUito bom eu por exemplo fiz compras na steam em 2013

Oq mais facilita suas vendas , são as promoções deles ...

Várias pessoas , tipo eu , so compram na promoção '-'

SombrA# Escreveu:Oq mais facilita suas vendas , são as promoções deles ...

Várias pessoas , tipo eu , so compram na promoção '-'

Somso 2 Sombra , comprei na Black Friday

realmente eles estão vendendo bastante , mas agora eu fico imaginando quanto dinheiro eles ganha