•  
     

Usuários de Windows 8.1 Preview devem fazer update até 2014

Usuários que optaram por instalar a versão Preview do Windows 8.1 já podem atualizar gratuitamente para a versão final via download na Windows Store, de preferência o mais breve possível. Segundo a desenvolvedora, o Windows 8.1 Preview e Windows 8.1 RT Preview já não podem mais ser baixados e a atualização só será permitida até janeiro de 2014. Depois disso, PCs com a versão prévia poderão ter que voltar ao software anterior.

Imagem

Quem instalou o preview por meio da Windows Store (loja do Windows) ou usando uma mídia em um PC com Windows 8 deve baixar o Windows 8.1 diretamente da loja do Windows. Para acessar o aplicativo no computador, procure-o no menu Iniciar ou em "Todos os aplicativos".

Para os que optaram por instalar o Windows 8.1 Preview usando um DVD com imagem ISO - ou seja, sem que o Windows 8 estivesse rodando -, também será possível instalar a versão final do Windows 8.1 pela Windows Store. No entanto, será necessário comprar uma licença à parte para ativar o sistema operacional no computador e começar a usá-lo na máquina.

"A visualização não está mais disponível para download. Você precisa instalar a versão final do Windows 8.1 ou Windows RT 8.1 antes de janeiro de 2014 quando a licença da visualização perderá a validade", afirma a Microsoft no site da versão preview, ainda no ar.

"Se estiver usando a visualização, você deverá atualizar para a edição final o mais breve possível para evitar uma interrupção ao usar o computador", completa a companhia.

A página com informações sobre a versão Preview continuará a ser atualizada pela Microsoft e o time de Windows deixará a orientação mais clara até o prazo final, afirma a companhia.

Porém, é natural que a versão Preview pare de funcionar após o lançamento da versão final. Ou seja, quem deseja ter o Windows 8.1 precisa instalar o pacote de atualização até janeiro para não ter que voltar ao sistema anterior e enfrentar uma atualização forçada e imediata.


#FONTE
 
Legal, mas eu não largo meu windows seven por nada rs.