•  
     

UFC 162 - SILVA VS WEIDMAN - SÁB, 06 JUL

Chris Weidman: 'Anderson Silva vai ver o que é o inferno ao me enfrentar'
Rival do Spider esbanja confiança e diz que sempre soube que venceria o brasileiro quando o enfrentasse, desde que pudesse treinar integralmente

Um misto de arrogância e auto-confiança. Assim se pode definir o estado de espírito de Chris Weidman, que desafiará Anderson Silva pelo cinturão dos pesos-médios no UFC 162, no próximo sábado, em Las Vegas. Em entrevista ao site "MMA Fighting", o americano garantiu que sempre soube que venceria o brasileiro se o enfrentasse após treinar integralmente para o combate.

- Honestamente, eu sempre soube que, quando o enfrentasse, eu o venceria. Para mim sempre foi um fato. Desde a minha chegada ao UFC, no primeiro dia, eu senti que posso vencê-lo. Só não vim a público dizer isso porque não queria a atenção que essa declaração poria sobre mim. Se eu tivesse um período integral de treinos, e eu sentia que o venceria. Se eu não vencer essa luta, na minha cabeça será uma falha competa. Eu entrei neste esporte para ser campeão. Quando decidi fazer a transição do wrestling para o MMA, sabia que seria um grande sacrifício para a minha família, mas eu tinha que tomar uma decisão. E ela foi trabalhar o máximo todos os dias, fazer o melhor possível com as habilidades que eu tenho. Eu sabia do meu talento e do meu potencial, mas é facil desperdiçar isso tudo. Eu conseguia vencer meus adversários sem me esforçar tanto, mas o que eu queria mesmo era ser conhecido como o cara que mais treinava na academia, coisa que eu não era antes de entrar no MMA. Mas agora que eu havia decidido submeter a minha família a esse sacrifício, então que isso fosse para eu ser o número um. Essa é a única razão para eu estar aqui agora.

Afirmando estar preparado para enfrentar Anderson Silva em todos os campos, no chão ou na luta em pé, Weidman disse que seu treinamento lhe tirou qualquer tipo de insegurança que pudesse vir a atrapalhá-lo diante do campeão dos médios do UFC.

- Se você for para o octógono com alguma insegurança, Anderson vai se alimentar dela, e vai acabar com você. Ele vai fazer essa insegurança crescer e fazer você sentir que não merece estar ali, e que ele pode te nocautear quando quiser. Eu já vi caras derreterem diante de Anderson Silva, quase desistindo por estarem derrotados mentalmente. Mas Anderson Silva vai ver o que é o inferno ao me enfrentar, e terá que passar pelo inferno para me vencer.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2013/07/chris-weidman-anderson-silva-vai-ver-o-que-e-o-inferno-ao-me-enfrentar.html