•  
     

Tutorial como desabilitar os destaques de programas novos

Toda vez que um novo programa é instalado nas versões XP, Vista e 7 do Windows, por padrão o Sistema Operacional exibe um aviso que indica a presença de novos softwares. Isto pode ser útil para quem compartilha o computador com outros usuários e gosta de saber quando houve alguma modificação, porém pode se tornar uma verdadeira dor de cabeça, especialmente para quem acabou de formatar a máquina e está no processo de reinstalar aplicativos.

Como o aviso só desaparece depois que o programa é acessado ao menos uma vez, se livrar dele pode ser uma tarefa trabalhosa.

9088.jpg

Este breve tutorial do Baixaki tem como objetivo ensinar o usuário a desabilitar os avisos exibidos quando um programa novo é instalado, para deixar a cara do computador menos poluída.
Vista e Windows 7
1) Clique com o botão direito do mouse sobre a Barra de Tarefas e selecione a opção "Propriedades".
9087.jpg

2) Selecione a aba “Menu Iniciar” e clique na opção “Personalizar”.
9089.jpg

3) Em seguida, basta localizar a opção “Realçar programas recém-instalados” e deixar desmarcado o campo
9090.jpg

Windows XP
No Windows XP o processo é um pouco diferente, mas segue a mesma lógica:

1) Clique com o botão direito do mouse em cima do botão Iniciar e selecione a opção "Propriedades".

9091.jpg

2) Selecione a aba Menu Iniciar e clique em “Personalizar”.
9092.jpg

3) Em seguida, clique na aba “Avançado” e desmarque o campo “Realçar programas recém-instalados”, conforme a imagem abaixo.
9093.jpg

Pronto, agora nenhum aviso será exibido quando um novo programa for instalado no computador, o que vai deixar mais limpa a cara do Sistema Operacional. Quem está começando no mundo da informática pode não achar esta opção muito atraente, já que os avisos facilitam a localização de determinados aplicativos.
9094.jpg

Para reabilitar os avisos, basta seguir novamente este tutorial e selecionar a opção “Realçar programas recém-instalados”.
fonte
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.