•  
     

Três maneiras incríveis de personalizar um pendrive

Primeiro veja o Vídeo !



Tutorial:


Os materiais que nós utilizamos

.Uma boneca Barbie (é possível trabalhar com qualquer modelo disponível, pois os procedimentos vão ser basicamente os mesmos);

.Um cubo mágico (nós utilizamos um modelo daqueles mais baratos, já que vamos desmontar o brinquedo);

.Um pacote de balas drops (escolhemos Halls pelo tamanho da embalagem, mas nada impede você de utilizar outras marcas);

.3 pendrives;


Imagem

Transformando uma boneca em pendrive


Depois dessa modificação, a boneca vai ficar parecida com um androide. Esse é um efeito secundário muito bacana desse projeto. Com um pouco mais de criatividade, você pode fazer alterações muito interessantes.

Começamos desmontando o pendrive. A maioria deles é fechada por encaixes laterais. Basta pegar um estilete e forçar um pouco na junção até que as duas partes se separem. Depois, é só remover a placa de dentro — com muito cuidado para não danificar os componentes internos. Procure encostar somente na lateral da placa.

.Uma pistola de cola quente (o que seriam das gambiarras sem ela?);
Ferramentas diversas.

Imagem
Agora, retiramos a cabeça da boneca, delicadamente. Vamos medir a largura do pendrive no pescoço do brinquedo, que é onde ficará preso o dispositivo.

Em seguida, vamos cortar o pescoço fora — com muito cuidado e delicadeza —, pois o conector USB deverá ocupar o seu lugar.

Imagem
Depois disso, removemos as pernas e, em seguida, vamos desmontar o tronco do brinquedo: o procedimento é semelhante ao que fizemos antes para abrir o pendrive. Basta forçar nas laterais até que as duas peças se soltem. Se você encontrar um pouco de dificuldade, é possível utilizar uma alicate como alavanca para separar as partes.

O espaço interno da boneca, logo abaixo do pescoço, é ideal para acomodarmos o nosso pendrive. Alguns ajustes com o estilete criam o encaixe perfeito.

Imagem
Agora, colocamos cola quente no interior para fazer uma base para a placa do pendrive. Depois disso, ajeitamos o componente e colamos em volta. Antes de prosseguir, é preciso esperar que a cola seque. Talvez a parte de cima do brinquedo não se encaixe perfeitamente por causa do pendrive. Se isso acontecer, é possível ajeitas as peças com o estilete.

Em seguida, vamos remontar o brinquedo. Se algum encaixe quebrou durante o processo da desmontagem, não importa. Basta aplicar algumas gotas de cola onde ficam os conectores que quebraram e prender tudo novamente.

Lembre-se de recolocar todas as partes móveis que ficavam presas antes, como os braços e os suportes para as pernas. No nosso caso, precisamos remover um pedaço do encaixe de cada um dos braços, já que agora o pendrive ocupa um espaço que antes estava vazio.

Depois de montar o brinquedo, é possível vedar a parte do pescoço que ficou exposta. Para isso, utilize mais um pouco de cola. Em seguida, encaixamos as pernas, os braços e a cabeça, para tapar e proteger o conector USB.

Nossa primeira modificação já está pronta! Veja como ficou.

Imagem


Transformando um cubo mágico em um pendrive


Quem já tentou resolver o cubo mágico sabe que no início pode ser uma tremenda dor de cabeça, não é mesmo? Então vamos descontar a raiva desmontando o brinquedo e o transformando em um pendrive.

Alguns cubos possuem parafusos nas peças centrais para manter o conjunto unido. No nosso caso, as peças são apenas encaixadas, o que acaba facilitando um pouco o trabalho. Com muito cuidado para não danificar o conjunto, soltamos as partes, uma de cada vez.

Imagem
Com os cubos coloridos separados, vamos selecionar os mais uniformes do conjunto, esses que têm um canto prolongado. Essa parte pode e deve ser removida facilmente com um estilete. Vamos fazer isso com três desses blocos.

Se medirmos a placa do pendrive (já desmontado), podemos ver que ela serve perfeitamente dentro do cubo. Posicionamos o objeto dentro da abertura, com o conector USB para cima.

Imagem
Agora, colocamos o segundo bloco por cima. Para que ele sirva, fazemos uma abertura do mesmo tamanho do conector USB. Em seguida, colocamos um pouco de cola no fundo e prendemos a placa. Depois, encaixamos a segunda parte.

O passo seguinte é fabricar uma tampa para proteger o acessório. O procedimento é parecido com o anterior. Basta medir o tamanho do conector e cortar a peça.

Para finalizar, retiramos alguns adesivos coloridos das partes restantes e os posicionamos no corpo do pendrive, para dar um acabamento melhor.

Nosso segundo acessório já está pronto!

Imagem


Transformando uma embalagem de drops em pendrive


De todas as modificações, essa é talvez a mais curiosa. Agora você vai poder esconder o seu pendrive sem que ninguém desconfie que você carrega um dispositivo desses!

Vamos iniciar medindo a embalagem. Separamos pouco mais de 2 centímetros a partir da ponta e cortamos a embalagem ao meio. É preciso ter cuidado para não danificar o papel.

Imagem
Depois de separar as duas metades, retiramos as balas de dentro. Em seguida, medimos algumas tiras de papelão para forrar o interior da embalagem. No nosso caso, precisamos de cinco pedaços de papel para cada uma das duas partes do pacote.

Uma dessas cinco tiras vai servir para acomodar a placa do pendrive. Em seguida, posicionamos a placa na tira de papel, medimos o comprimento, cortamos o excesso de papelão e então colamos o componente.

Imagem

Logo depois, colamos as tiras de papel restantes, duas em cima e duas embaixo do pendrive. O bloco de papelão pode, agora, ser posicionado dentro da embalagem.

Imagem
A tampa deve seguir o mesmo procedimento: cinco tiras de papelão, sendo que a do meio precisa ter espaço para ser acoplada ao conector USB.

Nosso terceiro conjunto está pronto!

Se você caprichou nessa modificação, será impossível distinguir o pendrive de um pacote de balas normal.

Imagem
A criatividade é o limite. Você pode utilizar praticamente qualquer coisa para modificar e transformar em um pendrive. Você pode fazer isso para presentear alguém, esconder um pendrive com arquivos importantes ou simplesmente para se divertir.

Esperamos que você tenha gostado!


Fonte
 
eu queria um da halls >.<
 
Tambem gostei do Halls muito bom
 
Vou fazer um com o cubo mágico! hehe
 
Ja fiz um kkk ficou legalzin depois abusou e quebrou kk