•  
     

Tomb Raider apresenta mais combates e evolução das armas

Tomb Raider ganhou um novo trailer focando no combate e evolução das armas de Lara Croft, sendo o terceiro capítulo de uma série explicando as mecânicas do jogo. A heroína terá que sobreviver em um ambiente hostil e a chave para isso será melhorar suas armas e habilidades. O game sairá para Xbox 360, PlayStation 3 e PC em 5 de março.

Imagem

Além de todos os perigos que a exploração oferece naturalmente, Lara terá que se defender de animais selvagens e dos habitantes hostis da ilha. Para tal, ela começará com seu já conhecido arco e flecha e poderá ir encontrando novos equipamentos, como uma pistola ou uma espingarda.

Porém, as armas encontradas inicialmente não serão muito fortes, sendo necessário melhorá-las utilizando peças encontradas através da aventura. Parte dos itens estarão em passagens secretas, incentivando a exploração minuciosa dos locais, enquanto outras serão distribuídas aleatoriamente pela ilha, incentivando uma exploração contínua.

Tudo isso ajuda no combate direto, mas muitas vezes será possível se aproveitar de elementos stealth, chegando silenciosamente fora da visão dos inimigos e eliminando-os. É possível usar truques antigos, como jogar uma flecha em um local distante para fazer com que um inimigo se distraia e então derrubá-lo por trás logo depois.


Imagem

Outra possibilidade é utilizar o ambiente a seu favor, derrubando lanternas com óleo para incendiar inimigos ou explodindo algum barril inflamável. Porém, eles também utilizam o ambiente, colocando armadilhas. Se for pego em uma, pode ficar pendurado de cabeça para baixo e ter que lutar nessas condições até conseguir se soltar.

Quando todo o resto falhar, Lara ainda poderá apelar para o combate corpo a corpo. No começo a personagem não terá muitas opções, mas logo aprenderá habilidades como Dirty Tricks (Truques Sujos), onde você joga areia nos olhos dos inimigos, além de esquivas e contra-ataques, desviando de investidas e logo em seguida usando flechas ou sua picareta como armas de proximidade.



Siliconera
 
Maneiro