•  
     

Testamos o LG G2: top aposta em nova forma de manusear smartphones

As configurações e o design colocam o LG G2 na briga com os principais smartphones premium do mercado. O acabamento sóbrio agrada pela beleza, a câmera possui boa qualidade e o "Smart Button" foi uma bela surpresa da LG. Confira nossas primeiras impressões:

Imagem

O diferencial deste dispositivo é não ter botões espalhados pelo corpo do produto e concentrar suas funções em um único botão na traseira. Isso chama muita atenção à primeira vista. Todos os principais comandos como ligar e desligar, ajustar o volume e colocar no modo soneca, por exemplo, são acionadas pelo "Smart Button".

A LG posicionou o referido botão na traseira do aparelho pensando no movimento natural das mãos. Para a fabricante, essa é a melhor forma de evitar quedas, por não ser necessário deslizar a mão em volta do smartphone em busca dos botões, localizados nas posições tradicionais.


Imagem

Com o movimento de apertar o botão na traseira do dispositivo, seria comum o próprio vir para frente, em direção ao usuário. Entretanto, o botão tem um pressionamento bem suave, o que facilita a usabilidade.

Porém, para ligar e desligar o aparelho, o método mais prático é dando dois toques na tela. Esse movimento ocorre de forma tão natural que, mesmo com pouco tempo de teste, já não queria ligá-lo por outro método.


Imagem

A tela do LG G2 aproveita bem o espaço do corpo do smartphone, como as bordas são finas, não é difícil segurar o aparelho com apenas uma mão, apesar de ele ter 5,2 polegadas de tela, acima da média do mercado nesta categoria. Além disso, o brilho e a nitidez se destacam nesta tela Full HD, que apresenta cores vibrantes, que agradam aos olhos.

Com o processador quad-core Snapdragon 800, da Qualcomm, a troca de tela acontece de forma muito fluida. Vale destacar, também, que a ação de abrir e fechar aplicativos acontece de forma incrivelmente rápida.

O único ponto fraco do aparelho, visível em um primeiro e rápido teste, é a sua configuração para o Android. A escolha dos desenhos para os ícones e a forma como os apps estão organizados no sistema não combinam com a elegância do corpo do aparelho. Parece que não foram feitos um para outro.

No quesito seleção e aplicativos, o smartphone não trouxe nenhuma novidade arrebatadora. Parece que o carro forte do LG G2 está realmente no seu hardware robusto e nas propostas inteligentes de uso.


Imagem

A câmera tem foco e disparo muito rápidos, além de registrar fotos com boa qualidade mesmo em ambientes com pouca iluminação. Para facilitar a usabilidade, as funções de ajustes de fotografia estão posicionadas na parte esquerda da tela, facilitando o acesso com o dedão. Tirar uma foto com o LG G2 é um processo rápido e prazeroso.

Em resumo, o LG G2 é um smartphone elegante e pensado na facilidade de uso, em como o usuário pode utilizar o aparelho com apenas uma mão e não perder em conforto, o que acontece frequentemente com dispositivos deste porte.

O LG G2 já está à venda no Brasil por R$ 1.999 apenas na cor preta com 16 GB de armazenamento. A chegada em território nacional da versão branca, com a mesma capacidade, é dada como certa pela fabricante, mas a versão com 32 GB não está nos planos.


#FONTE
 
Lol celular top