•  
     

'Super Mario 3D World' é aventura divertida ao lado de amigos

Novo game do encanador para Wii U tem missões para até 4 pessoas.
Visual de animação em 3D e desafio são destaques do título.


Super Mario 3D World" é o principal lançamento da Nintendo para seu videogame de nova geração Wii U e chega ao Brasil junto com a chegada do console, prevista para a terça-feira (26). Para o público brasileiro, que recebe o videogame um ano depois dos americanos, o título é o melhor cartão de visitas que a empresa poderia dar, aliando um belo visual tridimensional de Mario e seus amigos aliado com desafio e diversão ao lado de até quatro amigos.

O visual do game é o destaque. A Nintendo conseguiu usar a capacidade de o Wii U gerar gráficos em alta definição para criar um mundo cheio de detalhes, com personagens e inimigos que lembram um filme de animação em 3D. Tudo é muito colorido, há muitos elementos acontecendo ao mesmo tempo na tela e há bons efeitos de luz, tornando o mundo ultra-colorido do game em algo crível. Os personagens apresentam detalhes como caretas ao pular e sorrisos ao completar os níveis.
O esquema de jogo é similar ao de "Super Mario 3D Land", um dos melhores jogos do encanador que foi lançado para o Nintendo 3DS. Os mundos têm locais para se explorar e conseguir mais moedas e estrelas verdes - são três por cada fase.


Imagem


Sozinho ou ao lado de amigos, o jogo apresenta desafio para todo o tipo de jogador. Os menos experientes podem completar as fases, o que, dependendo do mundo, apresenta dificuldade alta, e os gamers mais familiarizados com as aventuras de Mario tem as estrelas verdes e outros segredos para encontrar, o que requer habilidade do jogador.
A roupa de gato (Cat-suit) faz sua estreia no game. Com ela o jogador pode, correr mais rapidamente, escalar paredes e atacar inimigos com patadas - e os personagens miam a todo o instante. O movimento também destrói caixas e outros elementos do cenário. Assim, locais da fase de difícil acesso podem ser descobertos e o jogador consegue itens especiais.
Roupas clássicas como a Tanooki-suit, a roupa de raposa, retorna ao lado de um novo item que multiplica os heróis. Mais heróis são necessários para resolver alguns quebra-cabeças em fases.
Um tubo translúcido foi outra novidade para o game. Ele leva os personagens para outros locais da fase. Mas ele esconde perigos e o jogador deve calcular bem o momento da entrada, uma fez que é possível controlar para qual direção se vai, mas não é possível parar.


Imagem


Mais legal do que jogar "Super Mario 3D World" sozinho é jogar ao lado de mais três amigos. Desse modo, cada um pode escolher entre Mario, Luigi, Princesa Peach e Toad e usar suas habilidades únicas para se ajudar a completar uma fase. O encanador é o mais equilibrado entre velocidade da corrida e altura do pulo, enquanto seu irmão salta muito alto. Peach pode flutuar após pular e Toad é o mais veloz.
As risadas são inevitáveis ao jogar com outras pessoas por conta da confusão que acontece na tela. Personagens pulam em cima dos outros, cascos de tartaruga jogados sem querem tiram vidas e uns não esperam pelos outros. Embora a tela de jogo permita visualizar uma boa área da ação, um jogador que se distancia demais pode ser teletransportado para perto de sua turma, evitando que os jogadores tenham seus personagens travados e não consigam avançar. Há também uma competição natural para quem quem chega primeiro e quem fica na posição mais alta do poste ao final de cada fase.
Embora a aventura seja cooperativa, com moedas, vidas e pontos sendo compartilhados durante os estágios, ao final de cada um há um placar que mostra quem obteve mais pontos, criando uma espécie de competição. O vencedor ganha uma coroa de rei e a utiliza nas fases seguintes.
"Super Mario 3D World", embora não tenha modo on-line, é um jogo muito divertido e recomenda-se que ele seja jogado com amigos - o Wii Remote, controle do antigo Wii, pode ser usado no novo console. Caso alguém ainda tinha dúvidas de comprar um Wii U por conta da falta de títulos, este é o game que vale a pena ter para o console.


Imagem


Fonte