•  
     

Steam recebe sistema de busca de jogos por tags geradas por usuários

13115929121154-t1000x480.jpg


A partir de agora, usuários do Steam já podem auxiliar na busca por games graças a uma opção de tags criadas pelos jogadores. O sistema ainda está em fase de teste.

A nova opção permite que os usuários utilizem várias coisas relacionadas aos jogos, como gênero, tema, atributos e outras características para auxiliar nas buscas. As mais populares serão exibidas na página do jogo, e também haverá sugestões de palavras-chaves para os usuários.

O sistema já está em vigor no Steam do Brasil. Sendo assim, você pode adicionar as palavras ou fazer buscas em português.


13115625882151.jpg


Faca de dois gumes

A iniciativa do Steam é mais uma tentativa de dar liberdade aos usuários. Entretanto, como alguns imaginaram, a bagunça já começou.

Numa breve busca em Call of Duty: Ghosts, por exemplo, é possível encontrar as tags “Oq vc falo da minha mae?”, “Fã boys de bf3 falam q é lixo”, "XxX[420][email protected]_720_NOoO0osCOo0PeE3zZz~~1337~~(4deep5u) " (seja lá o que isso significa) e outras.

E o que acontece se uma produtora não gostar de uma tag? De acordo com a página de perguntas e respostas do Steam, a questão “o que eu faço se não concordar com uma tag que se tornou popular para o meu jogo?” traz a resposta “elas podem ser um indicativo de quando há um desencontro de opiniões sobre o que você acha do seu game e como a comunidade o enxerga”.


#Fonte
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.