•  
     

Rússia homenageia astronautas em camisa para Copa-2014

A Rússia lançou de forma oficial nesta quinta-feira seu uniforme para a Copa do Mundo de 2014. A camisa já era conhecida, pois a Adidas, fornecedora dos russos, divulgara imagens há uma semana, mas outros detalhes foram divulgados no evento oficial de lançamento.

O principal é uma marca d'água na camisa que homenageia os astronautas do país, uma das potências espaciais do mundo. É possível ver na camisa imagem do Monumento aos Conquistadores do Espaço, localizado em Moscou.

Porém, apesar da homenagem, a Rússia se tornou mais uma seleção a aceitar imposição da Fifa de que é preferencial que as equipes entrem em campo monocromáticas, com camisas, calções e meiões da mesma cor, afim de supostamente facilitar a visualização dos times pelos torcedores.


ESPANHA É MAIS UMA SELEÇÃO A SE TORNAR “MONOCROMÁTICA'' PARA COPA

Imagem

Não é uma regra escrita, mas será mais clara do que nunca em gramados brasileiros: a Fifa recomenda que as seleções adversárias não entrem com peças de uniforme da mesma cor em jogos oficiais e, por esta razão, combinações nunca antes vistas de camisas, calções e meiões serão utilizados na Copa do Mundo de 2014.

#FONTE