•  
     

Rússia declarou guerra à Ucrânia, EUA e Reino Unido

Imagem

Ao ocupar a Crimeia, a Rússia declarou guerra não apenas à Ucrânia, mas também aos Estados Unidos e ao Reino Unido, que são fiadores de sua soberania, declarou a ex-primeira-ministra Yulia Timoshenko em um discurso à nação.

"Vladimir Putin compreende que, ao nos declarar guerra, ela também é declarada aos fiadores de nossa segurança, ou seja, Estados Unidos e Reino Unido", declarou Timoshenko em um vídeo disponível em seu site.

Rússia, Estados Unidos e Reino Unido são fiadores da integridade territorial da Ucrânia desde 1994, quando esta ex-república soviética renunciou às armas nucleares.

"Não acredito que a Rússia cruze esta linha vermelha. Se o fizer, perderá", ressaltou a ex-primeira-ministra.

Timoshenko também considerou que a "agressão russa" teria sido impossível se a Ucrânia tivesse aderido antes à Otan.

Figura da Revolução Laranja pró-ocidental em 2004, Timoshenko foi libertada após a destituição do presidente Viktor Yanukovytch, seu adversário nas eleições presidenciais de 2010, no dia 22 de fevereiro.

Foi condenada em 2011 a sete anos de prisão por abuso de poder, em um julgamento considerado político por muitos observadores.

Timoshenko também disse que o lançamento da agressão russa era o resultado da nova revolução ucraniana, que colocou fim ao regime de Yanukovytch, a quem acusou de estar subordinado à Rússia.

"A Rússia não quis aceitar. Agora decidiu se apoderar da Ucrânia com uma intervenção armada", completou.


fonte
 
3º guerra mundial esta chegando, e acho que se EUA e russia soltar as bombas nucleares nao fica ngm na terra
 
Nao isso ainda nao vai ser acho que a 3 guerra mundial. 3 Guerra mundial vai ser pior que isso, isso é fichinha vai por mim, acho que essa guerra aew vai durar muito tempo não.
 
 
Brasil baba ovo dos EUA vai se ajuntar a ele mel Deus tem q se filiar a russia
 
baauer Escreveu:China firma apoio a Rússia

http://www.folhapolitica.org/2014/03/ch ... flito.html




Se os chineses realmente apoiarem, duvido muito que os EUA, prolongue essa guerra, pois assim como EUA evolui com o histórico de batalha, Imagina a Russia Junto com a China que já fazem parte de uma grande potência mundial, e antes que os leigam comentem sobre o tópico, quero ressaltar que isso irá repercutir na história a alguns anos a frente, ou seja, com essa declaração de guerra novas leis, vão oprimir os cidadãos de ambos os países...

Abraço!
 
Dilma firma parceria de cooperação militar com a China
Fonte
 
Só falta Coréia Do Norte declara guerra contra tudinho é o fim do mundo mesmo...
 
EUA é muito forte Russia vai se ferrar
 
Canadá, Japão, Alemanha e outros países apoiam EUA na crise da Ucrânia

http://www.folhapolitica.org/2014/03/ca ... aises.html