•  
     

Rockstar lança ferramenta de criação de conteúdo para 'Grand Theft Auto V'

Novo recurso permite criar percursos de corridas e mapas 'mata-mata'.
Produtora diz que irá avaliar e destacar melhores criações dos jogadores.


Imagem


A produtora Rockstar Games lançou na quarta-feira (11) a prometida ferramenta de criação de conteúdo para o game "Grand Theft Auto V", ou "GTA V". O novo recurso permite criar no PlayStation 3 e no Xbox 360 percursos de corridas e mapas de disputas "mata-mata" para as partidas multiplayer do modo "GTA Online".

A ferramenta ainda está em versão de testes e pode ser baixada com a mais recente atualização do jogo. A Rockstar só recomenda que os jogadores assistam a um passo a passo do criador, disponível na aba "Online" do menu de pausa de "GTA V", antes de começar.
A novidade é um presente para os fãs de personalização. Além de determinar em quais áreas do vasto mapa de "GTA V" as corridas e partidas irão acontecer, os jogadores podem escolher os tipos de armas e veículos permitidos (e onde eles irão aparecer), os pontos de nascimento dos personagens e até inserir novos objetos no caminho, como rampas e caixas.
A Rockstar sugere que os jogadores testem suas criações contra o computador antes de compartilhá-las no Social Club, evitando que elas sejam publicadas com erros. A produtora diz que de tempos em tempos irá avaliar os melhores mapas e percursos criados pela comunidade de "GTA V" e destacá-los com o selo de "Rockstar Verified" (verificado pela Rockstar).


Imagem


Mais conteúdo

Na segunda-feira (9), a Rockstar anunciou que irá lançar neste mês o novo modo on-line "Capture" (captura, em português), um tipo de jogo competitivo inspirado no clássico "pegue a bandeira".
Para 2014, a produtora planeja lançar os grandes roubos, ou "heists", do modo história de "GTA V" em "GTA Online". A promessa é que os jogadores poderão trabalhar em equipe para realizar missões maiores e em várias etapas.
A Rockstar também sugeriu que já está trabalhando no primeiro conteúdo pago por download para o modo história de "GTA V". A edição anterior da série, "GTA IV", teve duas grandes expansões de missões para um jogador: "The lost and damned" e "The ballad of gay Tony".


Fonte