•  
     

Pulseiras fitness da FitBit, usadas no BBB, chegarão em breve ao Brasil

O MWC 2014 está recheado de novos dispositivos "vestíveis" e, dentre eles, se destacam as pulseiras inteligentes da FitBit. Famosa no Brasil por rastrear os brothers na casa do BBB 14, a empresa - que está promovendo uma espécie de "corrida de check-ins" dentro da feira - revelou ao TechTudo planos de chegar ao Brasil ainda em 2014.

Imagem

O vice presidente de vendas na América, Mark Silverio, explicou que a FitBit está investigando as barreiras comerciais que precisam ser superadas para lançar suas pulseiras no Brasil. Além disso, como explicou, estão tentando fechar contatos com parceiras comerciais e grandes redes de lojas varejistas.

Quando perguntado sobre uma possível exclusividade nas vendas, Silverio disse sua empresa foi procurada pela Apple, mas que não pretende fechar pontos de venda exclusivos com ninguém.

Atualmente a companhia está expandido sua área de atuação em 11 países da América Latina. "Colocarmos o Brasil neste primeiro momento de expansão seria mais fácil para nós, pois já temos manuais e documentos em espanhol. Porém, temos que traduzir para o português e ainda conseguir a aprovação das agências regulatórias", contou o executivo ao TechTudo.


Imagem

A FitBit é uma empresa focada em gadgets vestíveis que monitoram atividades físicas. Nascida em São Francisco (EUA) como uma startup, hoje eles já possuem quatro produtos à venda: Flex, Zip e One e a balança digital Wi-Fi Area.

Os monitores registram todos os movimentos de seu dono, calculando desde a quantidade de passos dados às calorias queimadas. Usando em conjunto com smartphones Android ou iOS, é possível monitorar a qualidade de seu sono e também a distância percorrida ao longo do dia.


Fonte