•  

Porque Rotear o Celular

Hoje em dia, qualquer smartphone que você compra vem com a maioria dos aplicativos bloqueados.. Você não consegue move-los, excluilos ou desinstala-los..

Ter o acesso Root, te da comanto total sobre esss aplicativos e inclusive acesso a pasta do sistema do smarth..
Há uma lista de aplicativos no PlayStore e no GoolgePlay que requerem acesso Root, se você não tiver não consegue desfrutar do aplicativo.

O ponto negativo é que por descuido você pode deletar arquivos necessários para o funcionamento do sistema ou até mesmo aplicativos maliciosos instalarem rootkits ou abrir brechas propositais quando instalados..

Tenho um celular Roteado, o que me chamou atenção e me levou a fazer o Root foi por causa de um aplicativo chamado Link2SD.
Quando você instala muitos aplicativos no seu celular, ele fica um pouco lento?

Esse aplicativo termina com esse problema, você tem um cartão de memoria de 8g, você particiona ele pela metade 4g, em um formato compativel com o aplicativo.. e conecta-o no celular, o aplicativo pega os 4g que voce particionou e transforma em memoria interna, assim quando voce instalar aplicativos, jogos etc.. ele ao invez de copiar para o armazenamento interno ele copia para os 4g particionados..

Resumindo, o armazenamento interno do seu celular nunca é afetado por aplicativos pesados e estará sempre funcionando rápido ;D

Aqui eu explico como fiz o root, mas é diferente de um celular para outro! -
http://www.topicobr.com/root-xperia-v-t2343.html