•  
     

Por que sentimos um choque ao bater o cotovelo?


Um momento inoportuno, um simples descuido e aquela batidinha no cotovelo pode se transformar em uma dor insuportável que mais se parece com um choque. Mas, afinal, por que uma pancada tão leviana é capaz de causar uma espécie de descarga elétrica no braço?



Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), explica que a batida acontece na maioria das vezes na região interna do cotovelo, onde geralmente nos apoiamos. "Quando ocorre, o nervo chamado de ulnar produz uma descarga elétrica que é sentida no quarto e quinto dedo da mão, como se a gente ligasse uma tomada e acendesse a luz", informa.

De acordo com o especialista, o ulnar está localizado em uma zona superficial sem músculos de proteção e suscetível à batidas, tendo sobre ele somente tecidos subcutâneos e a pele. "Por isso que a dor ganha maiores proporções na região e o tradicional 'amor de sogra' causa tamanho horror", brinca o traumatologista.

Para completar, Serafini lembrou que a parestesia - sensações cutâneas subjetivas, como frio, calor e formigamento - é outro fator que provoca o choque. "A parestesia seria a permanência da compressão no nervo que faz com que a ponta do dedo adormeça, diminuindo a sensabilidade da mão", finaliza.
Portanto, cuide-se bem ao apoiar o corpo sobre a mesa porque ninguém está livre do temido choque no cotovelo.
 
Sempre acontecia comigo na escola , tomar chock kkkk por escostar o cotovelo na carteira rsrsrsrs
 
- Interessante.. Tenso é que quando eu bato o cotuvelo, além de dar um choque, meu braço fica quente pra C44R#LH0 por dentro, e doi mesmo, pqp.
 
fonte ?http://www.gamemadruga.com/