•  
     

PlayStation Vita Slim: Sony lançará portátil na Europa no dia 7 de fevereiro

O PlayStation Vita Slim, versão mais leve fina do portátil da Sony, chegará à Europa no próximo dia 7 de fevereiro. A empresa anunciou o início da pré-venda do gadget nesta quinta-feira (30) no Reino Unido, onde ele será comercializado por £180 (cerca de R$ 720). Ainda não há uma data de lançamento para o console no continente americano.


Imagem


O console é 20% mais fino e 15% mais leve do que o Vita original, possui 6 horas de bateria e 1 GB de memória interna para jogos. Além disso, seu display é de IPS LED, e não de OLED como no anterior, com resolução de 960 x 544 pixels.

Lançado primeiramente no Japão ainda no ano passado, o Vita Slim chega à Europa no mês que vem, mas ainda não tem data para ser comercializado na América. A tendência é de que isso aconteça, mas não há detalhes de quando.

O PS Vita Slim mede aproximadamente 183.6 x 85.1 x 15 mm e pesa cerca de 219 gramas, com uma tela de cinco polegadas. Ele possui ainda câmera VGA na parte traseira, som e microfone embutidos, WiFi e Bluetooth.

Com o lançamento do PlayStation 4 e uma série de funcionalidades que poderão ser exploradas entre ele e o portátil, a Sony espera um aumento das vendas do PlayStation Vita em 2014. E o modelo Slim é mais uma aposta dela para isso.


Fonte