•  
     

PlayStation 4: erro corrompe 'saves' e prejudica progresso de jogos

O PlayStation 4 está dando dor de cabeça aos seus usuários. Uma discussão com mais de 35 páginas de interações entre internautas no fórum do PlayStation fala sobre um erro, CE-34878-0, que vem corrompendo arquivos e prejudicando a usabilidade do console. Até o momento, o erro não conta com uma solução.

Imagem

Há relatos de usuários com esta falha em praticamente todos os grandes games do novo videogame da Sony, como FIFA14, Assassin’s Creed 4: Black Flag, Call of Duty: Ghosts, NBA 2K14 e Battlefield 4. Os casos são bem semelhantes e são dois problemas comuns que causam o erro.

O primeiro são saves corrompidos e fazem com que usuários percam horas de jogo, especialmente nos games de aventura ou modos carreira dos títulos de esporte. O segundo é o de arquivos corrompidos estarem impedindo os jogos de rodarem por completo.

Alguns usuários dizem que apagar o save resolve a questão, mas outros afirmam que esta solução não foi o suficiente. O tópico no fórum foi aberto no início de dezembro – e até hoje não houve nenhuma forma 100% correta que satisfizesse a todos os usuários. Enquanto isso, a maioria segue aguardando uma posição oficial da Sony.

O internauta “LordRoss”, identificado como coordenador da comunidade no fórum oficial do PlayStation, sugere fechar o jogo e reinstalar os mais recentes softwares de sistema, além de patches do game afetado. No entanto, boa parte dos usuários acredita que isso possa ser um problema de firmware a ser consertado com um patch em breve.


#FONTE