•  
     

PlayStation 4: como remover manualmente um disco travado no console

O PlayStation 4 vem apresentando alguns problemas desde seu lançamento. Entre eles uma dificuldade de ejetar discos de jogos. Segundo a Sony, menos de 1% dos consoles apresenta o defeito. Caso isso ocorra com o seu console há uma forma simples de remover o disco seguindo esses passos. Confira o tutorial.

Imagem

O método para remoção de disco é recomendado pela própria Sony e não deverá causar qualquer tipo de dano ao aparelho. Você precisará apenas de uma chave Philips pequena, como as de joalheiro, para manusear um único parafuso cuja função é ejetar discos que tenham ficado travados no leitor.

Passo 1 – Desligue o PlayStation 4 e remova todos os cabos dele para evitar qualquer tipo de acidente.

Passo 2 – Coloque o videogame sobre uma mesa ou outra superfície plana de forma que a frente do console esteja apontando para a sua direita e o logo ‘PS’ do PlayStation esteja de frente para você.

Imagem

Passo 3 – Posicione as palmas das suas mãos sobre a parte superior e lisa do console, apoiando seus dedos na parte lateral inferior dele.

Passo 4 – Aplique uma pequena pressão nas palmas das mãos e empurre essa parte, que é uma espécie de tampa, para cima, até fazer um clique e deslizar.

Imagem

Passo 5 – Remova a tampa por cima, começando a retirá-la do videogame pelo lado esquerdo (frente do console).

Passo 6 – Já sem a tampa você poderá localizar o parafuso para ejetar discos no local indicado pela foto. Caso não o enxergue de início, tente utilizar uma lanterna.

Imagem

Passo 7 – Utilize a chave Philips para girar o parafuso. Gire-o entre 3 e 6 vezes no sentido anti-horário. Não é preciso forçar muito o parafuso.

Passo 8 – Conforme o parafuso é girado, o disco começará a sair. Assim que possível remova-o manualmente. Você pode utilizar um lenço para não danificá-lo ao puxar.

Imagem

Passo 9 – Recoloque a tampa na parte superior do PlayStation 4, dessa vez começando a colocá-la pela direita, deixando aproximadamente 1/4 da tampa para fora.

Passo 10 – Deslize a tampa novamente para dentro, assim como feito no Passo 4 para removê-la.

Isso deverá resolver o problema sempre que um disco ficar travado, por qualquer que seja o motivo. Caso o defeito persista, entre em contato com a loja onde comprou o videogame ou busque assistência técnica.

#FONTE