•  
     

Pesquisa revela qual HD é o mais resistente do mercado

Relatório da empresa de backup Backblaze revelou que os HDs mais confiáveis do mercado atualmente são os da multinacional japonesa, Hitachi e que os discos rígidos da Seagate e Western Digital apresentam muitas falhas ao longo de suas vidas úteis.


Imagem


A BackBlaze já usou, até hoje, pouco mais de 12,7 mil drives da Seagate, 12,9 mil da Hitachi, 2,8 mil da Western Digital, 58 da Toshiba e 18 da Samsung. Ou seja, possui, realmente, total capacidade de analisar bem o que cada empresa consegue fornecer neste quesito para os seus consumidores.
O levantamento feito pela empresa comparou drives de Hitachi, Seagate e WD. Dentre os produtos, o que menos apresentou erros foi o com 3 TB da Hitachi, seguido pelo de 2 TB e pelo de 4 TB da mesma empresa, com taxas de problemas anuais que não chegam a totalizar sequer 2% dos discos usados.

Os produtos com 1 TB e 3 TB da WD vieram logo atrás, entre 2% e 4%. Os HDs que a Seagate fabrica foram as decepções do relatório. Só o de 4 TB teve taxa de falha anual inferior a 4%. O de 3 TB chegou a 8% e o de 1,5 TB a 14%. O drive da Hitachi GST Deskstar 5K3000 (HDS5C3030ALA630) de 3 TB foi o melhor classificado, com só 0,9% de falhas anuais.
O pior dentre os analisados foi o Seagate Barracuda Green (ST1500DL003) de 1,5 TB, com incríveis 120%. Obviamente, isso afeta na vida útil dos discos rígidos. Segundo o estudo da Backblaze, 96,9% dos HDs Hitachi, 94,8% dos WD e só 73,5% da Seagate chegam a um ciclo de 36 meses (três anos) de utilização.


Drives mais recomendados

Apesar dos problemas, os especialistas ainda recomendam HDs da Seagate como os Seagate Desktop HDD.15 (ST4000DM000). Eles frisam, no entanto, que é importante tomar cuidado com sua durabilidade, já que os produtos da marca costumam ter uma forma ótima de funcionar quando são comprados e, com o passar do tempo, pioram.

O Western Digital 3TB Red (WD30EFRX) fica como segunda opção na lista dos HDs favoritos da Backblaze. Até porque, recentemente, a empresa adquiriu a Hitachi. Aliás, vale a pena ficar de olho no que esta parceria, firmada há mais de um ano, terá como frutos daqui para frente neste mercado.


Fonte
 
depende da mercadoria e da loja né se e boa a tv tb