•  
     

Patente da Samsung revela planos de smartphone com duas telas transparentes

A Samsung pode estar planejando produzir smartphones com duas telas transparentes e sensíveis ao toque. Uma tecnologia semelhante é vista com o recém-lançado YotaPhone, que é equipado com displays em ambos os lados, em um híbrido de e-Reader e celular. No entanto, o gadget da Samsung inova por não ter que "virar" o celular para operar a parte de trás.

Imagem


Os desenhos "futuristas" do dispositivo da Samsung foram encontrados em uma patente registrada em meados de 2013, que detalha como essas características poderiam mudar a forma com que lidamos com esse tipo de gadget.

Segundo o documento, o smartphone teria em sua traseira funções e comandos secundários, normalmente incluídos na tela principal, como botões de games, mecanismos de movimentação de arquivos e a visualização das "pastas" do sistema. O usuário manusearia os recursos com os dedos na parte de trás, vendo através do display transparente, o que permitira o acesso sem a necessidade de virar o aparelho.

No projeto, seria possível ainda interagir com dispositivo, sensível ao toque em ambos lados, para aplicar novas formas de desbloqueio de tela e controles de vídeo.
Vale lembrar que uma empresa Taiwanesa já apresentou um aparelho completamente transparente, com componentes em metal miniaturizados na construção. Porém, a imagem não consegue ficar tão nítida, ao contrário dos planos da Samsung, que promete colocar “algum nível de transparência na tela” sem prejudicar as cores e qualidade. Tudo isso seria trabalhado para, ainda assim, possibilitar a visão das mãos do outro lado.
Ainda não há qualquer indicação de que o smartphone presente na patente da Samsung já está sendo produzido ou mesmo que será colocado em prática um dia. Por enquanto, resta esperar pelas novidades.


Fonte
 
Nossa, a tecnologia está evoluindo rápido demais, se viu, praticamente dentro do celular só tem o cartão SD. Parabéns pra quem conseguiu colocar essa ideia na prática, muito inteligente ! pena que aqui no brasil vai ser caroooo...
 
Nossa não gostei não desse modelo transparente afz
 
É a mesma tecnologia empregada no ps vita
há sensores por trás do aparelho em que voce tem "botões" com os dedos de trás
A parte inovadora ai é so o celular transparente, essa sim eu achei foda