•  
     

Outlast, Amnesia e Slender: confira os 10 jogos mais assustadores de 2013

O ano de 2013 trouxe alguns games que se destacaram como melhores games de terror. Em sua maioria, foram continuações de séries já consagradas. No entanto, os gamers também foram surpreendidos por incríveis novidades de desenvolvedores independentes. Alguns títulos conseguiram resgatar as raízes do suspense e da pressão psicológica de clássicos do “survival horror”, apresentando histórias mais envolventes, gráficos e sons muitos bem trabalhados e jogabilidade leve e fluída.O TechTudo reuniu um lista destacando os dez games mais apavorantes de 2013. Confira.

Imagem


Routine

Repleto de labirintos, enigmas e encontros assustadores, Routine é um jogo de terror em primeira pessoa desenvolvido pela produtora indie Lunar Software. Vivenciando o papel de um experiente explorador, o jogador terá que descobrir como e porque toda a tripulação de uma base lunar desapareceu.

Imagem


Exclusivo para PCs, este game segue uma história não linear e se baseia em uma dinâmica mais voltada para investigação e não no confronto. Assim, ao longo do seu gigantesco e solitário cenário, é preciso se esconder de criaturas e robôs que se movem nas sombras, enquanto os dados e registros da instalação são coletados.

Until Dawn

Imagem


Desenvolvido pela Supermassive Games e disponibilizado apenas para o PlayStation 3, este jogo fará você experimentar toda a tensão e suspense de clássicos filmes de terror da década de 80.
Protagonizado por um grupo de adolescentes que se reúnem em uma cabana isolada, Until Dawn mostra o seu lado assustador e violento assim que um terrível serial killer começa a atormentá-los sadicamente.


Dead Island Riptide

Imagem


Continuando a sangrenta e terrível saga dos protagonistas do primeiro Dead Island, a trama do game fará com que o jogador experimente toda a agonia de retornar a uma ilha paradisíaca infestada de zumbis.
Trazendo algumas novidades na jogabilidade, Dead Island Riptide possui versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360 e acrescenta mais conteúdo a saga trazendo mais explicações sobre a origem da epidemia de mortos vivos, sequências com muita ação e sangue e criaturas ainda mais apavorantes.


Resident Evil Revelations

Imagem


Lançado para os consoles Nintendo 3DS, Xbox 360, Playstation 3, Wii U e computadores, este novo título da Capcom traz de volta a angustiante e desafiadora dinâmica dos primeiros games da série, presenteando os jogadores com excelentes gráficos, muitos sustos e complicados enigmas.
Explorando bastante o estilo “survival horror”, Resident Evil Revelations mantém a jogabilidade e a perspectiva dos últimos games, mas possui um clima mais desolador e sombrio, colocando os personagens Jill Valentine e Chris Redfield em uma aventura em alto mar que é menos focada na ação e com um maior destaque na exploração dos cenários.


Dead Space 3

Imagem


Dando sequência à assustadora saga futurística do engenheiro Isaac Clarke, este terceiro é o título de uma das maiores séries de terror e ficção científica dos games. Rodando no PC, PlayStation 3 e Xbox 360, o jogo apresenta gráficos e efeitos sonoros bastante impressionantes, uma inteligência artificial excelente e ótimas modalidades multiplayer.
Dead Space 3 apresenta boas novidades para tornar sua trama ainda mais apavorante e coloca o jogador em uma perigosa jornada para encontra uma arma para eliminar de vez os Necromorphs. Apesar de o jogo enfatizar suas incríveis animações e alucinantes sequências de ação, a exploração dos seus cenários proporciona bons sustos.


Among the Sleep

Imagem


Desenvolvido pela produtora indie Krillbite Studio, Among the Sleep é um impressionante game em primeira pessoa para PC que coloca o jogador na pele de uma criança de dois anos.
Apresentando visuais e sons em uma perspectiva imersiva e bastante assustadora, o jogo colocará o protagonista em ambientes que exploram os limites da imaginação de uma criança, exigindo toda a criatividade do jogador para vencer obstáculos mentais e físicos, enquanto criaturas e ambientes surreais oprimem sua concentração.


Slender: The Arrival

Imagem


Também criado por uma produtora independente e exclusivo para PCs, este game dá sequência à Slender: The Eight Pages, explorando mais uma vez a lenda urbana do meme da internet conhecido como Slender Man. O jogo coloca você em uma experiência em primeira pessoa na busca por pistas sobre entidades sobrenaturais, usando somente uma lanterna e uma câmera para evitar e fugir das terríveis assombrações que surgem.
Apesar de Slender: The Arrival não apresentar grandes inovações com relação à jogabilidade e dinâmica de seu primeiro título, o jogo possui cenários, gráficos e efeitos sonoros de boa qualidade, conseguindo misturar muito bem características de “survival horror” com uma eficiente e opressiva mecânica de terror psicológico.


Metro: Last Light

Imagem


Com o universo totalmente inspirado na obra de ficção científica Metro 2033, do autor russo Dmitry Glukhovsk, este game em primeira pessoa é a continuação do jogo com o mesmo nome do livro, porém com uma história muito mais rica, cenários extremamente detalhados e uma jogabilidade divertida e bem envolvente.
Esperado desde 2011, Metro: Last Light é um “survival horror” que explora muito bem os ambientes e as dificuldades de um futuro pós-apocalíptico. Protagonizado por Artyom, um sobreviventes em Moscou, o jogador se verá em meio à violência de facções paramilitares, que não vem limites na disputa pelo poder, enquanto enfrenta apavorantes e perigosas criaturas mutantes que infestaram a Terra.


Amnesia: A Machine for Pigs

Desenvolvido pela The Chinese Room e lançado somente para computadores, este game dá continuidade a série iniciada com Amnesia: The Dark Descent. Construindo uma narrativa linear envolvente e assustadora, o jogador experimentará uma perspectiva em primeira pessoa protagonizada pelo angustiado inventor britânico Oswald Mandus.

Imagem


Com cenários banhados em sangue e vísceras, Amnesia: A Machine for Pigs possui efeitos de sombra e luz muito bem trabalhados, tornando sua objetiva dinâmica completamente focada na resolução de puzzles.
Assim, como o personagem irá contar com itens esporádicos para resolver enigmas e uma lanterna para explorar os opressivos cenários do game. No entanto, é preciso evitar as violentas criaturas chamadas “Manpigs”, sendo necessário apagar a luz e enfrentar a completa escuridão para esconder-se ou despistá-las.


Outlast

Disponibilizado para PC e PlayStation 4 e produzido pela Red Barrels Games, Outlast conseguiu resgatar as verdadeiras raízes do gênero “survival horror”. Com personagens e cenários inspirados em histórias reais de sanatórios e crimes cometidos por doentes mentais, o jogo possui cenas violentas e bastante assustadoras.

Imagem


Mantendo uma perspectiva em primeira pessoa, Outlast narra a aventura de um jovem jornalista investigando uma clínica de tratamento psiquiátrico, completamente isolada nas montanhas. O personagem encontra-se no pior cenário possível, com vários pacientes loucos e violentos soltos e praticamente todos os funcionários e médicos mortos.
Utilizando somente uma câmera para enxergar no escuro, o jogador terá que explorar cenários apavorantes, evitando encontrar os pacientes estranhamente deformados que passeiam aleatoriamente pela clínica. Com uma atmosfera apavorante, o game possui excelentes gráficos e efeitos sonoros, tornando todas as fugas experiências épicas.


Fonte
 
jogo outlast nem fudendo