•  
     

os principais rumores sobre o Galaxy S5

Imagem

Cada dia que passa aproxima os fãs da Samsung do Galaxy S5, o mais novo top de linha da empresa coreana. O anúncio já está marcado para o final de fevereiro, em Barcelona, um pouco antes da Mobile World Congress.

A data ainda é um pouco distante, mas isso não impede que os rumores e especulações circulem livremente. A tendência é que conforme o dia 24 vá se aproximando, novas informações sobre o aparelho começarão a ser divulgadas.

Por enquanto, reunimos todas a informações que já circulam sobre o aparelho até o momento logo abaixo. Confira:


Como ele deve se parecer


Imagem

Sonny Dickson é um dos “vazadores” mais famosos da indústria, que ganhou notoriedade por divulgar todas as informações sobre os novos iPhones e iPads, incluindo fotos de alta resolução dos aparelhos, muito antes da Apple anunciá-los. O australiano parece ter fontes realmente confiáveis sobre o assunto, então quando ele diz que este são os esboços de design do Galaxy S5, é melhor dar atenção. Caso se confirme, fisicamente o aparelho não deve ser muito diferente do S4.

Hardware

Não há dúvidas que o hardware do Galaxy S5 será potente. Virou tradição da Samsung jogar as especificações lá em cima a cada novo lançamento, e não há porque acreditar que agora será diferente. Uma suposta foto da embalagem indica que a Samsung utilizará um chip quad-core (provavelmente o Snapdragon 800, o mesmo do Galaxy Note 3), com o clock de 2,5 GHz, a maior frequência do mercado até o momento..

Imagem

Também terá 3 GB de memória RAM, uma câmera traseira de 20 megapixels e uma frontal de 2 MP. A tela teria 5,25 polegadas com resolução QHD, ou 2560x1440.

Software
O Galaxy S5 deve sair de fábrica com o Android 4.4 (KitKat), assim como os novos tablets da linha Note Pro e Tab Pro. Como já é tradicional dos aparelhos da Samsung, a TouchWiz está presente, mas aparentemente reformulada em seu esquema de cores e ícones e fontes redesenhados.

O sistema também deve ganhar uma interface inspirada no Google Now, com atualizações e notificações contextuais. Além disso, se a tendência observada nos novos tablets se mantiver no Galaxy S5, o aparelho poderá ganhar sua versão da Magazine UI, nova interface que se assemelha aos blocos dinâmicos do Windows Phone 8.


Acabamento

Os celulares da Samsung sempre tiveram um acabamento de plástico, o que agrada a alguns, mas incomoda outros. A empresa agora deve tentar atingir os dois públicos, lançando dois aparelhos diferentes. O mais simples teria acabamento de plástico com a textura de couro falso, que já se tornou tradição entre os novos aparelhos da empresa; já o modelo mais “chique” terá acabamento de metal, e, possivelmente, recurso para leitura da digitais.

fonte