•  
     

Operadora Virgin só espera autorização da Anatel para vir ao Brasil

A companhia britânica Virgin Mobile confirmou o acordo feito com operadora Vivo para compartilhar redes de comunicações. A empresa agora só aguarda um aval da Anatel para lançar oficialmente seus serviços de operadora virtual de celular no Brasil.

Imagem

Vale destacar que as operadoras virtuais não necessitam da mesma infraestrutura que as operadoras comuns. Além de possuírem uma prestação de serviços diferenciada, elas podem utilizar as mesmas antenas das operadoras físicas para transmitir a sua rede de dados de celular.

Por sua atuação diferenciada, a Virgin não vai concorrer com outras operadoras como Claro, Tim e Oi. No entanto, empresas como a Porto Seguro -unidade do grupo segurador com o mesmo nome- e a Datora Telecom serão suas principais rivais, pois já atuam neste mercado no Brasil.

Desde 2010, a Virgin atua na América Latina, estabelecendo bases de trabalho no Chile e na Colômbia, e deve lançar em breve seus serviços no México, tendo a Telefónica como parceira. O início das atividades da Virgin no Brasil era esperado ainda em 2013, mas apenas agora foi feito o anúncio de que seu lançamento está próximo.

Até o momento, a Virgin não emitiu um comunicado informando quando esperar iniciar sua operação no Brasil. Entretanto, segundo a agência de notícias Reuters, representantes da empresa disseram que aguardam “o quanto antes for possível” a liberação da licença pela Anatel.


#FONTE