•  
     

Oito recursos que a Microsoft removeu ao lançar o novo Windows 8.1

A Microsoft lançou o Windows 8.1, a nova versão de seu sistema operacional. Enquanto os usuários descobrem os novos recursos incluídos no Windows 8.1, algumas funções presentes na versão anterior foram eliminadas do sistema. Confira uma lista com o que você não pode mais usar no novo Windows.

1) Mensagens

Imagem

A Microsoft removeu o “Mensagens” do Windows 8.1 cerca de um ano após o lançamento do aplicativo. A ideia é promover o Skype como o programa de comunicação preferido do sistema operacional. O aplicativo também está sendo integrado com outros sistemas da empresa, como o Xbox One e o Outlook.com.

2) Índice de Experiência do Windows

Imagem

O índice de experiência do Windows era um ranking elaborado pela Microsoft que dava uma nota para a capacidade do computador. Na prática, isso deveria significar que equipamentos melhores possuem notas melhores, mas a empresa nunca divulgou com clareza os critérios para as notas, além de um máximo que parecia ser artificial. No Vista, por exemplo, era possível atingir 5.9 pontos, um valor aumentado para 7.9 no Windows 7.

3) Fotos do Facebook e Flickr no Fotos

Imagem

A nova versão do aplicativo Fotos removeu o suporte para redes sociais como o Facebook e o Flickr. Esta opção sempre foi vista como lógica pela Microsoft por que a ideia original do aplicativo era garantir que os usuários tivessem acesso a esses serviços com o lançamento do Windows 8, já que, a princípio, não existiria um aplicativo dedicado a elas nos primeiros dias do sistema operacional.

Com a popularização da nova versão, o Fotos pode remover o suporte aos serviços de terceiros como forma de incentivá-los a criar seus próprios aplicativos. O Facebook, por exemplo, já lançou o seu.


4) Atalhos para bibliotecas no Windows Explorer

Imagem

O Windows Explorer costumava ter atalhos para bibliotecas de documentos, música, imagens e vídeos, mas elas não são mais exibidas por padrão na versão 8.1. Para modificar isso, basta clicar em “Exibir” > “Painel de navegação” > “Mostrar Bibliotecas”.

5) Recuperação de arquivos do Windows 7

Imagem

O sistema de recuperação de arquivos do Windows 7 estava presente na versão 8, mas foi removido em favor do Histórico de Arquivos. As funcionalidades do aplicativo, entretanto, ainda estão disponíveis. Para acessá-las, basta clicar em “Painel de controle” > “Sistema e Segurança” > “Histórico de Arquivos” e, em seguida, no link “Backup da Imagem de Sistema”, que está localizado no canto inferior esquerdo da tela.

6) Novos aplicativos na tela inicial

Imagem

No Windows 8, os novos aplicativos instalados adicionavam automaticamente atalhos na tela inicial, mas isso não acontece na nova versão, o que deve ser feito manualmente no Windows 8.1 acessando a tela com todos os aplicativos. Isso evita que novos programas instalem também atalhos para outros executáveis, desinstaladores e arquivos de Leia-me, o que pode congestionar a tela inicial.

7) Meu computador

Imagem

As versões em inglês do Windows 8.1 alteraram o nome do ícone “Meu computador” para “Este PC”. Isso ocorre para integrar a visão unificada que a Microsoft quer dar a seus produtos. A versão em português, entretanto, manteve o nome.

8) Programa do SkyDrive para desktop

Imagem

O Windows 8.1 removeu o aplicativo do SkyDrive que sincronizava os arquivos locais com os da nuvem. Isso ocorre porque a partir da nova versão, a integração com o SkyDrive passa a ser embutida com o sistema operacional e muitos recursos estão disponíveis no suporte nativo do SkyDrive.

Ainda assim alguns destes recursos não sobreviveram à transição. O Windows 8.1 também usa links simbólicos para arquivos salvos na nuvem, o que pode dar a impressão que eles também estão guardados no computador. Para garantir que existam cópias locais dos arquivos, basta clicar com o botão direito e selecionar “Tornar disponível offline” a partir do menu.


#FONTE
 
Inda bem que nao curto esses novos sistemas operacionais !