•  

O fim de uma era: MIBR

O fim de uma linda história de amor e ódio!

Essa semana, o Counter Strike brasileiro foi pego de calças curtas com o fim das atividades do Made in Brazil (MIBR). A organização divulgou uma nota oficial no site, dizendo que ao longo desses dez anos de vida, contribuíram com o CS nacional de várias formas: Representando o Brasil em vários torneios internacionais (CPL, WCG, ESWC, DreamHack, GameGune e etc...), organizando eventos e patrocinando vários times e modalidades e para encerrar, um portal de notícias que trouxe vários benefícios para a comunidade brasileira.

Em 2002 começou a sua história, quando a equipe ainda se chamava ARENA e após ganhar um qualify no Brasil para disputar a CPL Dallas em 2002, os jogadores se encontraram em um dilema: - "Como conseguir dinheiro para ir disputar o torneio nos Estados Unidos?". Foi ai então que Rafael "pred" Velloso resolveu pedir ajuda ao seu pai, Paulo "pvell" Velloso - empresário de sucesso - e o mesmo resolveu bancar a ida da equipe aos Estados Unidos e desde então, tomou gosto pelo CS.

O investimento durou anos, viagens ao redor do mundo para treinar e competir, salários inimagináveis e até contratações internacionais a equipe realizou, quando foram buscar pela primeira vez na Noruega, um jogador que foi peça fundamental na mudança de filosofia dos brasileiros. Sim, estou falando de Jonas "bsl" Alsaker Vikan.

BSL

A equipe conseguiu vários títulos e o mais importante foi a Electronic Sports World Cup em 2006 - quando trouxe o primeiro e único "Grand Slam" para o Brasil. É claro que outros títulos também foram importantes, como ShgOpen, DreamHack em cima do SK-Gaming, GameGune.... mas nenhuma outra trouxe tanta alegria ao brasileiro como a ESWC 2006. Foi também no MIBR que vimos nascer um mito, uma lenda. Raphael "cogu" Camargo colocou seu nome no cenário mundial, graças ao forte investimento de pvell , tanto que o mesmo, anos depois, sempre apostou no jovem jogador para montar todas as suas equipes - Quem não se lembra da entrevista do pvell dizendo: "No meu time é cogu + 4".

MIBR campeão da ESWC 2006 em cima do Fnatic

Infelizmente a história chegou ao fim de um jeito triste, melancólico. Muitos esperavam o retorno da equipe, já que pvell está na "pista" novamente, mas desta vez apoiando a Seleção Brasileira de Games ao lado de Alexandre "gAuLeS" Bochi. O site parou de publicar notícias ainda em 2011 e só nesta semana, resolveram noticiar o fim da organização. Uma semana negra para o e-sport nacional e mundial.
A line-up mais famosa - bruno, cogu, nak, fnx e KIKOOOO
Alguns membros da TEAMPLAY questionam o porquê do site não postar a notícia quando ela saiu, já que outros sites fizeram o mesmo. Várias hipóteses foram levantadas, desde orgulho deste "redator", até as mais diversas e absurdas asneiras, dignas de pessoas que passam a maior parte do tempo procurando sarna pra se coçar. Eu estava escrevendo um texto digno do tamanho do mibr, para expressar a notícia por um todo, mas devido aos 'engraçadinhos de plantão", estou tendo que improvisar, senão irão me apedrejar em praça pública. Pode parecer irônico, pode parecer sarcástico, mas a TEAMPLAY só está online hoje, por causa do Paulo "pvell" Velloso, que em julho de 2008 me convidou para fazer parte do Rio Sinistro e depois da minha participação no evento norte americano, eu resolvi colocar o site novamente no ar. Eu sou muito grato ao pvell por acreditar em mim, mesmo eu não sendo ninguém (continuo não sendo), eu tentei dar o melhor de mim no evento, infelizmente o resultado não veio, mas eu tenho a certeza que fiz o que eu podia fazer. Não foi por minha culpa que a equipe brasileira não avançou na competição e só tenho que agradecer ao manager da equipe, por ter dito uma frase que mudou minha vida gamer/redator a partir daquele momento: " Cara, faz o que você tem que fazer, não se importa com quem está olhando, não se importa com as pessoas irão dizer, se importa com o seu sentimento ". Eu acho que ele nunca irá lembrar desta frase, mas eu posso dizer a todos, que ela nunca mais saiu da minha cabeça.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.

:( Triste Mesmo Lendo isto agora

Deixaram de JOGAR , PARA VIRAREM LENDAS :)

os caras jogarao e acredito que ainda jogao muito , mesmo com tantas mudancas experiencia conta demais ..
triste saber que acabou 'defez' o MIBR , um se nao o time mais fod4 que existiu..
grande lendas como Cogu , fnx Nak , nascerao do mibr .
emfin acabou-se o que era doce

Hum.Boa sorte pra eles.

É uma pena....mas a propósito ainda continuo trabalhando e estudando isso não mudou em nada na minha além de que no final do mês vou ter que pahar mais uma conta da internet...(risos)...