•  
     

Nvidia lança placa gráfica Geforce GTX 780Ti com preço de console no Brasil

O novo lançamento da Nvidia chega oficialmente ao Brasil nesta quinta-feira (7). A GTX 780Ti, a nova GPU top de linha da marca, desembarca no país com preço de R$ 2.999. A placa chega na mesma semana do lançamento da concorrente na categoria.

Imagem

A nova placa GTX 780 Ti consegue entregar um desempenho superior em comparação a top de linha da concorrente AMD, a R9 290X. O modelo apresenta um poder de processamento superior e uma temperatura máxima mais baixa que a nova placa da concorrência.

Imagem

Alguns dos novos games da temporada contam com as novas tecnologias embarcadas nas placas da Nvidia. E alguns dos jogos já terão suporte aos monitores 4K, como o novo Batman: Arkham Origins e Battlefield 4.

Leo De Biase, Gerente de Marketing para Consumo e Relações Públicas NVIDIA Brasil, comentou sobre o preço alto da nova placa gráfica top de linha: "A relação de preço mais alto hoje somente existe pois as pessoas só falam de desempenho por FPS. A quantidade de tecnologia embarcada em uma placa NVIDIA é muito maior do que a concorrência. Nenhuma empresa de tecnologia investe mais nisso do que a NVIDIA e isso tem um valor agregado muito forte. Os maiores estúdios escolhem placas nossas para otimizar seus jogos e fazer parcerias."


Imagem

A placa foi anunciada pela companhia no "Nvidia Editor's Day", em evento ocorrido em outubro no Canadá. A configuração da nova GTX 780Ti foi confirmada só agora, e ela traz 3 GB de GDDR5, com clock base de 875 MHz e interface de 384 bits.

Geforce Experience atualizado

Outra atualização anunciada foi a do Geforce Experience, software que controla as placas de vídeo da companhia no PC e interage com o sistema e os games do usuário. Alguns dos jogos ainda nem lançados no mercado já terão suporte para os testes dos gamers mais aficcionados.

Imagem

Uma das novas ferramentas que virão com o novo software será o "Shadowplay", que fornece gravações de vídeos dos jogos em Full HD (1080p). A companhia confirmou que o arquivo que será gravadon não terá perda de performance no jogo.

Nvidia G-Sync

Imagem

A nova tecnologia batizada pela empresa de "G-Sync" promete sincronizar as taxas de imagens entre a GPU e o monitor. Desta forma, as placas são "forçadas" a gerarem mais quadros para ficarem na frente da velocidade da transmissão dos frames dos monitores, acabando com o efeito "lag", conhecido pelos gamers. Mesmo estando em taxas baixas ou altas, a nova ferramenta promete eliminar as rapturas das imagens dos jogos. As marcas Asus, BenQ, Philips e ViewSonic já confirmaram produção dos novos monitores com esta tecnologia para 2014.

#FONTE