•  
     

Novos usuários do Skype agora podem se inscrever com conta Microsoft

Os novos usuários Skype poderão fazer login com contas Microsoft. A fabricante do Windows anunciou o recurso na quarta-feira (26). Anteriormente, era preciso realizar um cadastro separado no mensageiro para utilizá-lo, com qualquer e-mail, mesmo ele já fazendo parte dos serviços Microsoft.

Imagem

Agora, o novo usuário poderá utilizar os mesmos dados de credenciais do Xbox Live, OneDrive e Outlook.com (Hotmail) para bater papo via Skype. A ferramenta atua de uma maneira semelhante ao que ocorre no Google, para integrar serviços como Hangouts, Gmail e outros. Quem já utiliza um dos serviços da Microsoft já tem uma conta Microsoft, poderá usá-la para logar no Skype em contas novas.

Uma nota oficial no blog do Skype publicada por Pierre-Eric Jacoupy, diretor de produtos da divisão do Skype, revelou que esta não é a única nova forma de se registrar no Skype. Se o usuário ainda não tiver uma conta Microsoft nem quiser criar uma, ele poderá fazer login com seus dados também do Facebook.

Para quem já utiliza o Skype, a Microsoft anunciou também algumas novidades de segurança. Foram adicionadas, para proteção de conta, uma nova ferramenta de recuperação de senha, mais fácil e que envia a informação tanto via SMS como e-mail, além de uma opção de verificação em dois passos para login.
Antes disso, usuários de MSN tiveram suas contas migradas para o Skype em definitivo. Se você ainda sente saudade do Messenger, saiba como voltar a usar o MSN com o Messenger Reviver 2.


Fonte
 
Exato.
Eu sempre loguei la pela conta da Microsoft.