•  
     

Novo Windows é chamado internamente de Threshold e chega em 2015, diz site

A Microsoft acabou de lançar o Windows 8.1 mas já estaria planejando uma nova versão do sistema operacional chamada internamente de “Threshold”, dizem fontes do ZDnet. A versão é tratada ainda pelo codinome, mas já tem previsão para o seu lançamento que deve acontecer no início de 2015.

As palavras seriam do então vice-presidente da Microsoft, Terry Myerson, em um e-mail interno para a equipe de engenharia. A Microsoft não comentou a notícia publicamente.

O Threshold não deve se tratar de um único sistema operacional, como foi divulgado recentemente. Trata-se de um conjunto de lançamentos e atualizações para versões do Windows. Ele também inclui novidades para dekstop e outros sistemas da empresa que rodam no Xbox One e em celulares com Windows Phone, que seriam desenhadas para terem mais elementos em comum, aproximando as fronteiras entres os seus softwares.


Imagem

Atualmente, os sistemas operacionais da Microsoft possuem um núcleo semelhante baseado no Windows NT e a empresa estaria trabalhando em uma loja de aplicativos unificada para todos eles e um conjunto de ferramentas para desenvolvedores compatível com as três plataformas.

As mudanças também pretendem fazer com que os sistemas baseados em Windows possam suportar um núcleo de “atividades de alto valor”, um conceito implementado em julho pelo ainda presidente-executivo da empresa, Steve Balmer, que inclui editar documentos (Office), tomar decisões (Bing) e gerenciamento de TI.

O nome Threshold foi mencionado pela primeira vez em um e-mail interno que tratava dos planos para um grupo de engenharia voltado para um sistema operacional unificado. A origem do nome é uma referência ao primeiro jogo da franquia Halo, lançado em 2001.


#FONTE