•  
     

Novo crustáceo descoberto na Califórnia parece um monstro alienígena

Imagem


Vai dizer que o bicho que você viu na imagem que abre esta matéria não se parece com um monstro saído de um filme de ficção científica! Recém-descoberto na Califórnia, o “alien” acima pertence a uma nova espécie de crustáceo identificada por um pesquisador espanhol da Universidade de Sevilha.

De acordo com o site live science, o animal foi encontrado em uma caverna na Ilha de Santa Catalina a 30 metros de profundidade e, apesar do aspecto assustador, os machos — que são ligeiramente maiores do que as fêmeas — não ultrapassam os 3,3 milímetros de comprimento. Batizado de Liropus minusculus, o pequeno crustáceo não possui carapaça e costuma viver preso a rochas e plantas, alimentando-se de algas e larvas trazidas pelas correntes marítimas.

Apesar de diminuto, não podemos negar que o bichinho — com seu corpo transparente e garras sinistras — tem potencial para provocar belos pesadelos. Segundo o pesquisador que identificou o animal, existem outras oito espécies conhecidas desse crustáceo no mundo, e esta descoberta agora, além de ser a menor de todas, é a primeira a ser encontrada no noroeste do Oceano Pacífico.


FONTE;D