•  
     

Notch revela o motivo de Minecraft não estar no Steam

Muitas pessoas já conhecem o jogo Minecraft, e o sucesso que o título teve em todo o mundo, em um curto intervalo de tempo. O jogo, que serviu como inspiração para outros produtores independentes, tem um charme especial que prende a atenção do jogador de uma forma assombrosa. Mas uma coisa continuava sendo estranha: por que o jogo não é distribuído em serviços digitais, como o Steam? Não aumentaria ainda mais as suas vendas?

Imagem

O criador de Minecraft, Markus “Notch” Persson, responde a essa pergunta que foi feita por um fã durante a PAX, um evento que aconteceu recentemente. A resposta dele é que a “liberdade é sensacional”. Em outras palavras, mesmo que o Steam seja a melhor plataforma digital que exista, colocar um jogo para ser distribuído por ele limita muitas das coisas que eles (Notch e o estúdio Mojang), querem fazer no futuro, como manter a comunicação com os usuários.

Notch diz que não seria possível vender capas ou outros itens do jogo em seu site oficial (minecraft.net), de uma forma que deixasse a Valve feliz. Isso certamente dividiria a comunidade de Minecraft em duas partes, onde somente algumas pessoas poderiam ter acesso aos conteúdos estranhos que seriam inclusos no jogo.
Mas, ainda existe esperança. A Mojang está negociando com a Valve a possibilidade de incluir Minecraft em sua plataforma. Mas Notch compreende os interesses da empresa em restringir algumas coisas em seu serviço digital. Isso faz com que haja uma certa incompatibilidade entre o que eles querem e o que a Mojang quer fazer no futuro.


Fonte