•  
     

Nextel fecha parceria para usar 3G da Vivo quando não houver sinal

A Nextel e a Telefônica devem se tornar parceiras a partir desta segunda-feira (13). As duas empresas estão próximas de anunciar um acordo de cinco anos que envolve as redes de Brasil e México. O objetivo da negociação é fazer com que os clientes da Nextel possam usar o sinal da Vivo quando estiverem sem a cobertura da sua operadora.

Imagem

A falta de sinal sempre foi um dos pontos criticados pelos usuários da Nextel, enquanto a Vivo possui uma das melhores coberturas do mercado. Com o acordo fechado, o cliente que usa o rádio vai entrar, por meio de roaming, nas redes de dado e voz da Vivo quando seu aparelho ficar sem o sinal da Nextel.

Ainda não há muitos detalhes sobre como isso funcionará e se haverá cobranças extras aos consumidores. Mesmo com o acordo, a Nextel não deve parar de investir para melhorar as suas próprias redes, especialmente de 3G, que está restrita apenas ao Rio de Janeiro e a São Paulo.

Famosa principalmente pelo serviço de comunicação via rádio, a Nextel agora luta para manter-se competitiva em um mercado cujo grande foco está justamente na Internet, até porque já há vários métodos de comunicação gratuitos utilizando a rede. Com a utilização da rede da Vivo, a empresa terá uma cobertura bem melhor para oferecer a seus usuários.


#FONTE
 
Eu uso o 3g da claro ate na praia o.o

Esse da vivo , nao deve ser tao bom u.u