•  
     

Navegador da Deep Web vai lançar mensageiro instantâneo anônimo

Imagem


O Tor é uma ferramenta incrível de anonimidade na web e agora esse poder está próximo de facilitar a vida de quem quer trocar mensagens de forma anônima, já que um mensageiro instantâneo está sendo desenvolvido.

O "Tor Messenger" utilizaria a rede anônima para transmitir a mensagem de um usuário para outro. O software poderia ser disponibilizado sozinho, de forma independente ou incluído no Tor Browser Bundle, que permite que usuários utilizem um navegador já configurado para navegar de forma anônima.

Contudo, o mensageiro do Tor ainda está em fase de planejamento, mas em breve os desenvolvedores devem colocar a mão na massa. Ele será desenvolvido sobre o Instabird, um mensageiro instantâneo de código aberto.

O desenvolvimento incluirá criptografia OTR (Off-the-Record Messaging) e as mensagens passarão pela rede Tor. A expectativa é que ele esteja pronto ainda em março, mas o projeto não inclui um prazo final.

O site de desenvolvedores, onde o projeto foi identificado pelo Daily Dot, diz que auditores independentes deverão dar seu aval para a plataforma. O app também deve ser traduzido para diversas línguas, entre elas as árabes, onde há uma censura maior ao ativismo político. Assim, eles poderiam se comunicar de forma mais segura.


Fonte