•  

Mito ou verdade: Resetar o PC várias vezes seguidas estraga a máquina?

O botão reset de um computador costuma ser indicado em caso de travamentos ou erros do Windows ou outro sistema operacionais. Apesar disso, há usuários que usam o recurso indiscriminadamente para tarefas simples, como desligar a máquina. No entanto, será que restar um o PC diversas vezes pode estragar o seu equipamento? O TechTudo foi atrás da resposta.

Imagem

Ao contrário do processo de reiniciar o seu computador, o botão reset funciona de maneira imediata, ou seja, leva a máquina direto para a tela de boot. Seu grande diferencial, além da velocidade, é limpar completamente a memória RAM do PC e fazer com que ele retorne às suas configurações mais básicas. Desta forma, é impossível manter qualquer documento que não tenha sido anteriormente.
Os momentos nos quais os usuários de PC devem utilizar o botão reset são quando o seu computador dá algum tipo de erro ou problema. Seja a tela azul ou o congelamento completo do sistema, o botão reset é a solução perfeita graças a sua função de limpar as memórias para voltar a um estado ideal para o boot. Outro momento onde seu uso é indicado é quando o sistema operacional ainda não está em funcionamento, como na BIOS.

Isso significa que eu posso apertar o botão reset sempre, sem problemas?

Imagem

#FONTE

da problemas sim, e alias os botoes que ficam no cpu, e so para emergencias tem que desligar ou reiniciar pelo (iniciar) .....

NAO RECOMENDO DA RESET TODO TEMPO :)

Verdade, meu amigo ficou resetando o micro dele várias vezes e não sou acabou excluindo o windows dele como queimou o hd, recomendo o que o Vilker disse, desliguem ou reiniciem pelo menu iniciar.

Eu desliguei o fio do reset na placa mãe pra evitar esse tipo de coisa, nunca uso mesmo... Mas creio que se usar com séries repetitivas estraga sim, como qualquer coisa que você usa varias vezes num curto espaço de tempo.