•  
     

Microsoft precisa inovar mais, afirma Bill Gates.

Empresário diz estar feliz com administração de Steve Ballmer, mas demonstra insatisfação com algumas estratégias da empresa.

Imagem

Em uma recente entrevista ao canal estadunidense CBS, Bill Gates afirmou que, embora esteja feliz com o desempenho de Steve Ballmer como presidente da Microsoft, a empresa não anda sendo tão inovadora quanto poderia.

“Eu e ele somos as pessoas mais autocríticas que você provavelmente conhece”, comenta Bill, referindo-se à Ballmer. “Steve fez coisas incríveis em seu último ano na presidência da Microsoft. O Windows 8 é a chave para o futuro da empresa, e não podemos nos esquecer do Surface, do Bing e do Xbox. Contudo, nós dois sentimos que ainda não estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance.”

Gates acredita principalmente que a entrada da empresa no cenário dos smartphones não teve uma estratégia muito eficaz, impedindo a liderança do mercado. De acordo com o executivo, esse foi um dos piores erros da Microsoft, que deixou de dominar um dos setores mais importantes da atualidade quando teve a oportunidade.

Embora não tenha revelado planos futuros para a empresa, o empresário se mostrou bastante frustrado durante a entrevista (que pode ser conferida através deste link) e parece disposto a focar mais seu tempo no planejamento de novas estratégias para os produtos da companhia.



CBS News
 
ahh bom... quando li o titulo e vi que microsoft precisava inovar primeiramente pensei que fosse eu kkkk, mas logo depois li o artigo, enfim a empresa sempre precisa estar inovando pra superar metas e bater a concorrencia, afinal a disputa por quem vender mais la fora é muito grande, e nós queremos tecnologia, coisas novas, tanto é que a empresa que fabrica o Play Station esta aguardando o xbox 720 sair, pra eles lançarem o PS4 melhor ainda... para vender mais, superar as metas!