•  
     

Microsoft pode pagar US$ 1 bilhão para Samsung lançar celular Windows Phone

Um bilhão de dólares. Esse é o preço que a Microsoft estaria disposta a pagar para que a Samsung produza aparelhos com o seu sistema operacional móvel, o Windows Phone. Segundo informações do site russo Mobile Review, a companhia tentaria popularizar a plataforma aliando-se à fabricante sul-coreana.

Imagem

Segundo o editor-chefe do site, Eldar Murtazin, a oferta já foi realizada, e resta apenas uma resposta da Samsung. “Outra boa notícia para a Microsoft. Companhia negocia com Samsung e oferece 1 bilhão se a fabricante desenvolver produtos com Windows Phone”, escreveu o blogueiro em seu perfil no Twitter.

De acordo com ele, a Microsoft ainda irá se reunir com suas parceiras para apresentar as novas direções que a empresa planeja tomar para o seu futuro. O modelo de negócios de licenças do Windows estaria sendo totalmente revisto pela companhia, que está disposta a “não cobrar mais pelas licenças de smartphones/tablets, só do Windows Pro”.


Ou seja, a empresa norte-americana está tomando medidas drásticas para tentar atrair mais fabricantes para a plataforma Windows Phone, tendo em vista que a única representante que aderiu mesmo à plataforma foi a Nokia. E, segundo especulações, também por um bom pagamento, trimestral, de US$ 250 milhões – até ser adquirida pela própria Microsoft.


A Samsung é um alvo antigo da Microsoft e diversas especulações já fizeram conexões entre as duas empresas. Porém, permanecem apenas como rumores. Resta saber se desta vez isso pode, enfim, ser diferente.


Fonte.
 
Meu Deus! 2 potências da tecnologia se unindo?! Seria uma maravilha um celular feito pela samsung com o sistema operacional da microsoft! Eu apoio !
 
eu compraria,tomara que não seja muito caro *-*
 
Tenho um Lumia 520 ( simples mesmo kk ) e el é muito bom leve mesmo com o celular sendo de pouca potencia