•  
     

LG anuncia G Watch, relógio inteligente que roda Android Wear

Os rumores sobre o lançamento de um relógio inteligente do Google em parceria com a LG foram confirmados nesta terça-feira (18). O LG G Watch sairá de fábrica com o sistema operacional Android Wear, desenvolvido justamente para utilização em smartwatches.

Imagem

Uma das principais parceiras do Google na fabricação de aparelhos, a LG, está lançando seu quarto dispositivo em uma “colaboração próxima” com a Gigante das Buscas, depois de dois smartphones, Nexus 4 e Nexus 5, e o tablet LG G Pad 8.3 Google Play Edition. No site oficial da LG, seu presidente destaca o bom relacionamento com o Google.

“A oportunidade de trabalhar com o Google no LG GWatch foi a chance perfeita para a LG inovar em design e engenharia. Com ele, continuamos a alcançar metas traçadas desde 2009 com o primeiro relógio-telefone 3G e de 2008 com o Prada Link”, afirmou o Dr. Jong-seok Park, presidente e CEO da LG Electronics Mobile Communications Company.
Não foram revelados muitos detalhes sobre as especificações do G Watch, que não fossem o Android Wear e da presença do Google Now. Segundo a própria LG, mais novidades devem ser divulgadas durante “os próximos meses”. A Motorola foi outra empresa que também lançou seu relógio inteligente com Android Wear nesta terça.


Fonte