•  
     

Inter realiza 'sonho antigo' e anuncia a contratação de Jorge Henrique

Imagem

O Internacional confirmou, na tarde desta terça-feira, a contratação de Jorge Henrique. Um dia após o acerto do Colorado com o Corinthians, o atacante aceitou a oferta salarial e fechou um contrato até dezembro de 2015. Pelo jogador, o Inter vai desembolsar R$ 1,2 milhão. Aos 31 anos, ele já havia sido tentando em outras oportunidades - a primeira em 2011 - e se trata de um antigo sonho dos cartolas gaúchos.

A apresentação de Jorge Henrique ainda não tem data para ocorrer. Pode ser feita durante a passagem do Inter por São Paulo, depois do confronto com a Portuguesa. Para isso, os dirigentes querem acelerar os trâmites burocráticos e tentar viabilizar sua escalação contra o Cruzeiro, no sábado.

Se a transferência não for documentada a tempo nos registros da CBF, Jorge Henrique só deve vestir a camisa do Colorado em 19 de junho. Data da reapresentação do elenco, após folga coletiva no começo do recesso do Brasileirão para a disputa da Copa das Confederações.

“Recebi propostas de vários clubes brasileiros, mas a forma com que a diretoria do Inter conduziu, me motivou a defender o Colorado. Não que alguns outros clubes que me procuraram não tenham, mas além da proposta, optei por uma estrutura igual a do Corinthians. Quero ser tão feliz no Inter como fui no Corinthians. Conquistei títulos em todos os clubes pelos quais joguei e no Inter, certamente, não será diferente. Estou muito feliz por ter fechado com o Inter”, comemorou o jogador via assessoria de imprensa.

Campeão da Copa do Brasil, do Brasileirão, da Libertadores e do Mundial de Clubes pelo Corinthians, Jorge Henrique recebeu tratamento de ídolo em sua saída. Além das palavras de Tite na entrevista coletiva, o site oficial do clube paulista publicou uma nota com o título "Obrigado, Jorge Henrique".

Jorge Henrique foi afastado do elenco profissional do Corinthians em 9 de maio. Depois de uma série de casos de indisciplina, a comissão técnica perdeu a confiança e parou de contar com o atacante, que foi titular da equipe que ganhou o Mundial de Clubes no fim do ano passado.

O episódio que determinou a situação, segundo o diário Lance!, foi uma mentira contada a Tite na véspera da semifinal do Paulista, contra o São Paulo. Jorge Henrique teria dito que passou a noite com o filho no hospital, mas na verdade teria ido a uma balada, o que desagradou o treinador.

Fora dos planos, Jorge Henrique foi sondado pelo Colorado e a pedida inicial assustou. Depois de um recuo estratégico, o Inter enviou o diretor executivo Newton Drummond para São Paulo. Na capital paulista, o cartola acertou a negociação com o Corinthians e investidores que detém uma fatia dos direitos do jogador.

Fonte : UOL
 
SO ACHO QUE O JORGE HENRRIQUE

OQ RENDEU NO TIMAO

FOI MUINTO TEMPO ATRAS , HJ , NEM VAI FAZER FALTA KKK
 
JH JOGA MUITO ACHO QUE ELE INDA VAI ENTRAR NUMA FAZE BOA DE SUA CARREIRA E AJUDAR BASTANTE O INTER E SER RECONHECIDO
 
Eu acho que o Jorge Henrique joga mto e não deveria sair do Corinthians pq foi em uma festa, mais desejo toda a sorte pra ele no Inter.
 
a fase dele ja foi agr nao ta jogando nada