•  
     

Histórico de localizações do Google: saiba como desativar e apagar

Quer apagar seu histórico de navegação no Google Maps? Então veja neste tutorial do TechTudo como deletar e impedir que a empresa salve esses dados. O Maps ajuda bastante no dia a dia e pelo seu Android o programa registra sua localização GPS para indicar o trajeto correto. Confira o passo a passo como proceder.

Excluir histórico

Há três formas de deletar seus dados de localização dos servidores do Google:

1) Exclusão de uma única posição

Passo 1. Acesse sua página de localização, escolha qualquer posição no mapa e clique para abrir o card de detalhes;

Passo 2. Clique em "Excluir do histórico".

Imagem

2) Exclusão de um período de tempo

Passo 1. No mapa, escolha quantos dias deseja excluir e o último dia do período no calendário;

Passo 2. Clique em "Excluir o histórico desse período".

Imagem

3) Exclusão completa

Passo 1. Acesse o seu mapa de localização e clique em "Excluir todo histórico".

Imagem

Desativar o serviço de localização

1) Para isso você deverá usar seu smartphone ou tablet Android. Se a versão do sistema for 4.1 (Jelly Bean) ou superior, siga o seguinte passo a passo:

Passo 1. Abra o assistente Google Now e acesse suas "Configurações";

Imagem

Passo 2. Clique em "Contas e Privacidade";

Imagem

Passo 3. Em seguida, vá até "Histórico de Localização";.

Imagem

Passo 4. Nessa tela, você deve desativar a chave no canto superior direito (OFF) para que o Google pare de obter dados de localização do seu Android. Além disso, clicando no botão inferior também deleta todas as suas informações de localização contidas nos servidores da empresa;

Imagem

Passo 5. (Opcional) Se você quiser que o Google não só deixe de armazenar sua localização, mas também de usá-la para outros propósitos, faça o mesmo procedimento na opção "Relatório de localização". Porém, tenha em conta que o Google Now deixará de oferecer muitas informações úteis baseadas na sua posição, o que poderá comprometer a experiência com o serviço e com seu Android de maneira geral.

2) Se seu smartphone ou tablet Android ainda está na versão 4.0 (Ice Cream Sandwich) ou anterior, proceda da seguinte maneira:

Passo 1. Abra as configurações e navegue até as opções de localização, que podem ser chamar "Serviços de Localização" ou somente "Localização", entre outros termos semelhantes, dependendo do fabricante do seu aparelho.

Imagem

Passo 2. Desmarque a opção "Local e pesquisa do Google". Essa providência, porém, não só impede que o Google colete seu histórico de localização, como torna inviável a personalização de resultados de pesquisa baseados no seu local – você poderá ver resultados relativos a outras cidades ou países, por exemplo.

Imagem

Pronto! Agora você já sabe como apagar o seu histórico de localização e como impedir que o Google continue recebendo seus dados de locais do seu dispositivo Android. Se sua preocupação é com privacidade, impedir que o Google saiba por onde você anda é provavelmente uma questão importante.

#FONTE