•  
     

Hearthstone: saiba como usar as classes do jogo de cards para PC

Hearthstone: Heroes of Warcraft é um jogo gratuito para Windows e Mac da Blizzard que é gratuito e oferece um sistema completamente baseado em cartas. No controle de baralhos temáticos, os jogadores precisam escolher uma classe antes das batalhas e duelar contra seus oponentes utilizando criaturas, magias e outras habilidades. Aprenda a dominar cada uma das classes e confira dicas de cards que poderão fazer a diferença:

Imagem

Mago

O mago é a classe inicial do jogo. Você começa sua aventura em Hearthstone com um personagem que controla magia e usa isso em seu favor no campo de batalha. A habilidade especial, aquela que fica ao lado da imagem do herói (neste caso heroína) consiste em dar um de dano no oponente ou em seus lacaios ao custo de dois de mana. Não é um poder muito útil por conta de seu alto custo e pouco resultado.

Imagem

Em vez de se garantir na habilidade, prefira criar um baralho que controle o inimigo e seus lacaios. Decks com magias de congelamento vão fazer o oponente perder a cabeça. Além disso, há ainda cartas que concedem dano em grandes áreas, como Explosão Arcana ou Pyroblast, que aplica incríveis 10 de dano a um lacaio inimigo. No game esta classe é representada por Jaina Proudmoore, uma poderosa humana do reino de Kul Tiras.

Caçador

A classe de caçador, representada pelo meio ogre Rexxar, utiliza uma habilidade que lembra a dos magos, o tiro certeiro, mas que tem um custo benefício melhor. Por dois de mana é possível causar dois pontos de dano ao herói inimigo. A única desvantagem é não poder utilizar este ataque em lacaios, o que não é exatamente ruim, já que o herói vai ser sempre nosso alvo principal durante as partidas.

Imagem

Quem jogar de caçador vai ter que seguir o caminho das feras, invocando a maior quantidade de lacaios em campo no menor tempo para tentar dar dano ao herói oponente e vencê-lo em questão de minutos. Porém, também é possível utilizar cartas que concedem armas ao próprio personagem, que ataca diretamente o inimigo – é uma das poucas classes que permite tal coisa. Um dos trunfos dos caçadores é a possibilidade de utilizar cartas de armadilha, que entram em jogo de forma secreta e se ativam quando o alvo menos espera, tenha sempre pelo menos cinco em seu baralho.

Guerreiro

O guerreiro pode ser considerada uma das classes mais desbalanceadas de Hearthstone: Heroes of Warcraft, apesar de não ser nem um pouco invencível. No controle de Garrosh Grito Infernal, antigo líder da horda no mundo do jogo, é possível criar combos cheios de dano e ainda aumentar a defesa em muitos níveis, utilizando a habilidade especial do personagem que permite conceder dois de armadura extra ao custo de duas manas.

Imagem

Um baralho de guerreiro deve sempre conter criaturas “gigantescas”, aquelas que custam muito mana e causam muitíssimo dano. É claro que é preciso viabilizar estes monstros, inserindo ainda outros lacaios que te ajudam a comprar cartas com suas habilidades, como Ira de Batalha e Batida, e também outras que lhe concedem uma defesa ainda maior enquanto não há mana para baixar os pesos-pesado, como Defensor de Argus e Bruto Lobo do Gelo.

Xamã

O xamã é uma das classes mais técnicas e diferentes de Hearthstone, tudo por conta de ter que lidar com a sorte. Sua habilidade especial permite invocar totens aleatórios, que ficam no campo em formato de lacaios com poderes diversos. O jogador não pode escolher qual totem que vai invocar, mas todos os que surgem são uteis. O que vale é torcer para que seja um dos mais úteis para cada situação.

Imagem

A maioria dos totens invocados possuem ataque igual a zero e por isso não servem para causar dano, mas alguns virão com a habilidade de provocar e podem evitar que seu herói sofra com ataques inimigos, aumentando a possibilidade de defesa. Uma boa carta para combinar com os totens, porém, é a Sede de Sangue, que concede mais três ao ataque de todos os seus lacaios. Totem Língua de Fogo, Redemoinho de Poeira e Machado Forjado em Tempestade são outros bons cards para se ter em seu baralho. No jogo, o xamã é representado pelo orc Thrall.

Druida

Druidas oferecem uma boa gama de opções aos jogadores de Hearthstone. Sua principal habilidade especial é a capacidade de mudar de forma para um animal furioso e assim ganhar um de ataque e um de defesa adicionados ao herói – o elfo noturno Malfurion. Esse tipo de habilidade faz valer a pena quando seus lacaios estão impossibilitados de atacar e te restam poucas opções do que fazer.

Imagem

Outro poder especial que o druida possui em Hearthstone é a capacidade de escolher uma habilidade entre duas em uma carta. Boas opções não vão faltar:
- Anciente da Tradição (escolha uma: compre duas cartas ou restaure 8 de vida).
- Cenarius (escolha uma: conceder +2/+2 a todos os lacaios ou invocar dois monstros 2/2 com provocar).
- Druida da Garra (escolha uma: carga ou +3 de energia e provocar).
- Nutrir (escolha uma: ganhar dois cristais de mana ou comprar três cartas).
Estas são cartas primordiais nos baralhos da classe.


Sacerdote

O sacerdote é a classe focada em cura, mas que também tem poder de ataque. Sua principal, habilidade, claro, é curar o dano sofrido pelo herói, custando dois de mana e concedendo dois de vida adicionais. Boas cartas iniciais para o baralho são Fonte de Luz, Nova Sagrada e Cura Maior, que também são centradas em cura, mas também podem criar bons combos com ataques.

Imagem

A carta Forma de Sombra, porém, é um dos trunfos escondidos no baralho do sacerdote. Com ela é possível trocar a habilidade especial do herói por uma inversão: em vez de curar dois, ela vai passar a infligir dois de dano ao adversário. Se por um acaso o especial já tenha se transformado em um ataque, ele passa a causar três de dano. O ideal é ter mais de uma destas no deck. Sacerdotes no jogo são representados pelo humano Anduin Wrynn, príncipe de Ventobravo.

Ladino

Ladinos são os mestres do roubo e da furtividade e isso não é diferente em Hearthstone. A elfa sangrenta Valeera Sanguinar representa esta classe, que tem as principais habilidades baseadas em atacar de forma rápida e precisa sem deixar rastros ou possibilidade de defesas por parte dos oponentes.

Imagem

A habilidade especial do ladino permite equipar uma arma, uma adaga, com dano um e defesa dois. Veneno Mortal é a carta ideal para “combar” com essa habilidade, pois ela adiciona dois pontos de dano a uma arma já equipada e custa apenas uma mana. Duas dessas em sua mão podem fazer um belo estrago contra o oponente. Outros cards matadores para combos sutis e rápidos são Rajada de Lâminas, Eviscerar, Quebra-crânio e Os preparativos.

Paladino

O paladino é representado pelo humano Uther dentro de Hearthstone. Esta classe é um misto de guerreiro com sacerdote, com poderes de cura, porém com a habilidade de comandar verdadeiros exércitos contra seus inimigos, com uma liderança ímpar. Sua habilidade especial, por exemplo, permite invocar um lacaio do tipo soldado 1/1 imediatamente no campo de batalha.

Imagem

A habilidade do paladino pode ser combinada com a carta Bênção dos Reis, que concede +4/+4 a um lacaio, ideal para invocar um exército forte e em pouco tempo na batalha. Tenha pelo menos duas desta no seu baralho! Outros cards essenciais são Bênção da Sabedoria, Sacrifício Nobre e Martelo da Ira, que acelera a compra de cards.

Bruxo

O bruxo é uma classe extremamente difícil de ser dominada, por conta de sua movimentação constante de vida e dano. Sua habilidade envolve pagar dois de energia para comprar uma carta, que pode ainda ativar um efeito mais devastador ao seu herói em troca de algum benefício. Um baralho de bruxo deve conter uma série de criaturas das trevas, com grande poder de ataque, e cards complementares que se combinam com esses lacaios.

Imagem

Succubuus, Seta do Caos, Terror do Vácuo e Seta Sombria são algumas cartas comuns e básicas que todo deck de bruxo deve conter. Ao utilizar o card Lorde Jaraxxus é possível ativar um efeito ainda mais devastador, já que ele substitui completamente o seu herói por Jaraxxus, que ganha um novo poder: invocar um lacaio 6/6. No game, os bruxos são representados pelo orc Gul’dan.

Fonte