•  
     

Hacker invade novo sistema de segurança do Snapchat

Um hacker invadiu o novo sistema de segurança do app Snapchat, que tenta proteger o serviço contra contas bot (contas falsas, que podem ser programadas por softwares). O desenvolvedor Steven Hickson publicou em seu blog na última quarta-feira (22), afirmando que conseguiu realizar o feito em menos de 30 minutos.

Imagem

No último dia 9, os desenvolvedores do Snapchat fizeram um pedido formal de desculpas e atualizaram o aplicativo depois que 4,6 milhões de usuários tiveram seus números de celulares expostos. Um dos novos recursos de segurança incluía uma etapa extra de verificação humana, na qual os usuários deviam identificar o logotipo do programa em meio a outras imagens para ter o acesso liberado.

Hickson, no entanto, conseguiu criar um programa capaz de identificar o fantasma do ícone do Snapchat automaticamente. Ele usou uma imagem do logo de maneira que o software fosse capaz de identificar alguns pontos e combiná-los com a imagem do teste.


Imagem

Segundo o programador, não foi necessário muito esforço para obter êxito com 100% de precisão. “Se é preciso menos de uma hora para alguém de treinar um computador para quebrar um exemplo de seu sistema de verificação humana, você está fazendo algo errado”, ironizou Hickson em seu post.

Em declaração ao site Mashable, um representante do Snapchat afirmou que eles continuam a fazer progressos, mas que, por medida de segurança, não podem dar informações detalhadas.


#FONTE
 
Que mais já invadiram?
 
Hoje em dia estao invadindo tudo mesmo