•  
     

GTA 5: falsa versão para PC espalha vírus entre milhares de usuários

GTA 5 foi lançado apenas para Xbox 360 e PS3, porém uma falsa versão para PC se espalhou pela Internet e vem contaminando milhares de usuários com vírus. O suposto vazamento vem sendo distribuído através de um arquivo torrent e parece uma cópia confiável, até a desagradável surpresa no momento da instalação.

Imagem

O torrent em questão aponta para o download de um arquivo de 18 GB, um tamanho que seria adequado para um jogo do porte de GTA 5, o que torna a armadilha bastante convincente. A possibilidade de fazer o download de graça, aliada à expectativa de jogar GTA 5 no PC e uma boa colocação nos sites de busca fez com que a falsa versão chegasse a milhares de pessoas.

Após baixá-la é possível então ver um arquivo de instalação chamado setup.exe, também verossímil, que supostamente instalaria o jogo, mas na verdade infecta seu computador com um vírus. Depois uma mensagem exige uma senha para registrar o jogo e um arquivo de texto envia os usuários para um site de pesquisas para conseguir a senha.

Por enquanto não há uma versão de GTA 5 anunciada para PC e mais arquivos mal-intencionados poderão vir a surgir em sites do gênero. A recomendação mais simples é que jogadores aguardem por uma confirmação oficial e evitem baixar arquivos suspeitos, comprando o título legalmente.


#FONTE
 
O vício não espera. Nem querem saber, vão logo desativar o antivírus pra instalar o "jogo".