•  
     

Google pode lançar Nexus TV, com Android, para concorrer com a Apple TV

A Nexus TV pode ser a aguardada nova plataforma do Google para televisores. Após rumores sobre a substituição da atual Google TV por uma Android TV, um relatório revelou que a gigante de buscas prepara um set-top box com o sistema operacional móvel. Esse dispositivo seria capaz de transformar um aparelho comum em uma Smart TV e concorreriam diretamente com a Apple TV.

Imagem


As informações fornecidas por um funcionário anônimo do Google reforçam os rumores divulgados por um relatório do WSJ há alguns meses. Ele menciona que o novo dispositivo contará com uma câmera para Hangouts, o bate-papo da empresa. Além disso, ele acrescenta que o set-top box também poderá vir com um controle remoto touchpad.

Aparentemente, o aparelho não terá suporte para transmissão ao vivo de canais, para evitar problemas com o licenciamento de conteúdo das emissoras tradicionais. Se a notícia se confirmar, é possível que o Google esteja seguindo uma estratégia semelhante à Amazon, que deve lançar um set-top box com funcionalidades parecidas no próximo ano.
O Google tem tentado conquistar um lugar na sala de estar dos consumidores. A primeira tentativa, o Google TV, obteve fracos resultados. Porém, com a chegada e sucesso do Chromecast é bem possível que a empresa esteja no caminho certo dessa vez.
O relatório ainda não foi confirmado. Nenhuma informação detalhada foi revelada a respeito de lançamento. No entanto, as fontes sugerem que ele será anunciado no primeiro semestre de 2014 e seu preço será “agressivo”.


Fonte
 
Vamos ver se vai prestar, a apple é uma concorrente difícil de ser superada !
 
Apple. E bom so que ninguem supera a google ...