•  
     

Google lança app que localiza celular Android roubado ou perdido

Aplicativo mostra onde aparelho foi utilizado pela última vez.
'Gerenciador de dispositivos Android' é similar a 'Find My iPhone', da Apple.


Imagem


Google lançou nesta quarta-feira (11) o aplicativo “Gerenciador de dispositivos Android” para auxiliar usuários que perderem smartphones e tablets que rodem o sistema operacional a encontrá-los.
O Google apresentou a novidade em agosto deste ano, mas apenas a plataforma na web estava disponível. A configuração do serviço, porém, só pode ser feita agora com o lançamento do app, que tem de acessar as Configurações do Google, opção que faz parte do sistema Android.
O Android é o sistema operacional mais usado por celulares inteligentes, instalado em quatro de cada cinco aparelhos no mundo.
O novo aplicativo permite localizar o dispositivo Android em um mapa, ver quando foi localizado pela última vez e quando foi utilizado pela última vez.
Por meio do app, é possível redefinir o PIN da tela de bloqueio e até apagar todas as informações armazenadas no aparelho.
Para aparelhos da Apple, como iPhones e iPads, já há aplicativos similares que cumprem as mesmas funções como o Find My iPhone.
Antes do lançamento do Gerenciador de dispositivos Androids”, os usuários desses aparelhos recorriam a aplicativos desenvolvidos por outros desenvolvedores como o “Lookout” e o “AirDroid”.


Fonte