•  
     

Flappy Bird, o sucesso do iOS e Android agora no Minecraft

O Flappy Bird é um game para iOS e Android que ultimamente está causando muito furor entre os seus usuários. Como a galera do Minecraft não perde tempo, alguns mapas e servidores inspirados no viciante jogo do passarinho já estão aparecendo pela web. Neste artigo você conhecerá dois destes mapas e um servidor, cada um com um modo diferente de ser jogado, mas, que são tão viciantes e divertidos quanto o título para plataformas móveis.

Imagem

Neste mapa desenvolvido pelo usuário CodeCrafted lançado há pouco tempo, você encarna o papel do passarinho que precisa de ajuda para passar entre os canos. Todo o cenário é criado aleatoriamente, dessa forma, você não precisa se preocupar em jogar com os canos sempre na mesma posição.

Imagem

O mapa simula as características de movimentação do pássaro do Flappy Bird através de um esquema de troca de modo de jogo, isto é, quando você começa o mini game está no modo criativo, em seguida o jogo te coloca no modo sobrevivência, o que fará com que você caia, ao fazer o seu boneco subir novamente, você é inserido no modo criativo outra vez, tudo de forma automática. Cada vez que você passa entre os canos, você pega uma pepita de ouro, este item calcula a sua pontuação. Da mesma forma que no game mobile, caso você bata em algum cano ou caia, você volta ao início e seu placar final fica indicado na plataforma inicial.



- Mapa “Flappy Bird[MiniGame]”

Desenvolvido pelo Brutec, este mapa já possui uma jogabilidade diferente do primeiro. Neste mini game o seu passarinho é representado por um Minecart. Ao começar o jogo você ganha 64 botões que utilizará para controlar a altitude do seu “Birdcart”. Clicando na tecla “Q” você jogará os botões e fará com que o seu cart suba.

Imagem

Antes de começar a jogatina, o usuário pode escolher um dos três níveis de dificuldades distintos disponíveis no mapa: fácil, médio e difícil. Para começar a jogar, entre no cart, clique no botão a sua frente e os botões para controlar o seu pássaro aparecerão na sua mão.
Da mesma forma que no game original, ao cair ou bater nos canos, você perde e precisa voltar para o início. Do lado direito da tela você visualiza sua pontuação. Cada vez que você perde e recomeça o jogo, o mapa muda um pouco, variando assim a posição dos canos.




- Servidor “Flappy Chicken”

Talvez este servidor seja o que melhor recrie a ideia do Flappy Bird, começando pelo fato de que, no lugar de precisar encarnar o pássaro ou usar um Minecart como tal, você controla uma galinha.
Desenvolvido pela galera da RSMV.NET, já conhecida por disponibilizar servidores com mini games para o jogo, o Flappy Chicken não deixa a desejar em nenhum aspecto, sendo tão viciante e divertido como o game original.


Imagem

Se o Flappy Bird já é desafiador, este mini game vai fazer você arrancar os cabelos com seus níveis de dificuldade divididos em fácil (representado pela maçã), médio (lápis lazuli), difícil (diamante) e extremo (bola de fogo). Depois de escolher a dificuldade, você terá à sua disposição penas que são usadas para fazer com que sua galinha voe. No topo da tela, no lugar onde aparece a barra de vida dos chefes do Minecraft, você encontrará a sua pontuação, lá é possível acompanhar o seu desenvolvimento no game.
Para adicionar este servidor a sua lista de multiplayers, vá nesta área do Minecraft, clique em “Adicionar Servidor”, neste novo setor você dará um nome ao servidor que facilite a identificação do que há nele, neste caso, você pode chamá-lo de Flappy Chicken. Logo abaixo você verá a área de endereço de servidor, digite “RSMV.net” e clique em “Concluído”. Depois disto o servidor estará pronto para ser acessado.




Vale lembrar que, para conseguir jogar nestes mapas e no servidor você precisará mudar a versão do seu Minecraft para a Snapshot 14w05b, disponibilizada aos jogadores no final de janeiro. Esta versão experimental permite que os comando sejam aproveitados para simular a ideia do game mobile.
Para utilizar a Snapshot basta ir na janela inicial do Minecraft, criar um novo perfil (que você pode chamar de “snapshots” para facilitar a identificação), na janela que se abrir, verifique se a opção “Enable experimental development snapshots” está marcada, caso contrária a marque. Logo abaixo, na opção “Use version”, selecione a Snapshot 14w05b e salve. Pronto, você já pode jogar os seus mapas.
Estes foram alguns exemplos dos mapas e servidores para Minecraft inspirados em Flappy Bird disponíveis. Como o jogo dos blocos abre muitas passibilidades para os desenvolvedores, sempre irão surgir novos, portanto, não deixe de experimentar e se divertir.


Fonte