•  
     

Facebook lança 'botão' para entidade sem fim lucrativo receber doação

Rede social havia testado ferramenta durante tufões das Filipinas.
Novidade vale para usuários dos EUA e mira órgãos como Cruz Vermelha.


Imagem


Os norte-americanos poderão fazer a partir desta segunda-feira (16) doações a entidades sem fins lucrativos por meio do Facebook. A ferramenta “Donate Now” (Doe agora) foi apresentada como uma das opções de interação possíveis em postagens feitas por essas organizações ou em suas páginas.
Será possível escolher a quantia antes de inserir as informações financeiras. Após fazer a colaboração, é possível compartilhar a mensagem de doação na “Linha do Tempo”, para que os amigos também a vejam.

“Nós esperamos que isso aumente as doações assim que as pessoas encorajem seus amigos a doarem a causas que são importantes a eles”, escreve o Facebook.
Segundo a rede social, a decisão foi tomada após a eficácia de uma ação similar. Durante os tufões nas Filipinas, em novembro deste ano, o site liberou doações à Cruz Vermelha, que socorria os desabrigados.
“Depois de ver a generosidade das pessoas de todo o mundo em torno desse esforço, nós nos inspiramos a ajudar todos a doar, em qualquer hora, às organizações que mais apreciam”, informou o Facebook.
O Facebook aproveitou para apresentar as entidades que já começam a participar da iniciativa: Oxfam America, Donors Choose, Livrestrong Foundation, Leukemia & Lymphoma Society, Water.org, The Nature Conservancy, Malaria No More, Girls Inc., World Wildfire Fund, Boys & Girls Clubs of America, ASPCA, RAINN, St. Jude Children’s Research Hospital, American Cancer Society, Blue Star Families, UNICEF, Kiva, United Nations World Food Programme e a Cruz Vermelha.


Fonte