•  
     

Faça o download de Sinesp Cidadão para achar carros roubados

ImagemImagemImagem
ImagemImagemImagem

O Sinesp Cidadão é um aplicativo, disponível para Android e iOS, que verifica se um veículo foi roubado ou clonado. O app, que é um módulo do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, fornece ao usuário o acesso a dados da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

Com este software, o Governo Federal pretende disponibilizar a consulta de informações de automóveis cadastrados na base do DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito) e, assim, aumentar a segurança dos cidadãos. Ele propõe que a pessoa descubra a atual situação do veículo através de uma rápida busca pelo número da placa.

Para começar, basta digitar a placa do automóvel. Caso o veículo tenha sido roubado ou furtado, o programa exibirá um alerta destacado em vermelho. Se a placa foi clonada, ele mostra para o usuário as características que devem ser conferidas sobre o modelo, marca e cor do carro. É importante ressaltar, no entanto, que ninguém deve aproximar-se do veículo roubado.

Os desenvolvedores recomendam que o cidadão entre em contato com a polícia pelo 190 para que os profissionais chequem corretamente os dados. Baixe já Sinesp Cidadão para achar o carro roubado!


Fonte