•  
     

'Eu vou voltar', afirma Anderson Silva a treinador

Imagem


Anderson Silva irá retornar ao octógono. Pelo menos é isso que afirma Pedro Rizzo, um dos técnicos do ex-campeão dos médios. Segundo o treinador, o brasileiro teria lhe dito, ainda no hospital, que tem a vontade de voltar ao MMA depois da recuperação da lesão sofrida no último dia 28 de dezembro, em luta contra o americano Chris Weidman, atual campeão da categoria no UFC.

"No hospital, o Anderson me falou 'eu vou voltar, chefe. Eu vou voltar.'", revelou ao site MMA Fighting. Pedro Rizzo participa dos camps de treinamento do Spider desde 2011 e estava com o brasileiro em ambas as lutas contra Chris Weidman. "Eu falei pra ele, 'sim, você vai voltar pra casa e descansar´. Mas ele disse ´eu vou voltar'. Ele é um lutador. Terá seis meses para se recuperar e depois decidir o que quer fazer", continuou.

Depois de ter o chute baixo de esquerda defendido por Chris Weidman, a perna de Anderson sofreu fraturas na tíbia e na fíbula. Como consequência, uma haste de titânio foi colocada.

Embora esteja entusiasmado para voltar ao octógono, a recuperação da lesão não deve ser tão rápida. Segundo os médicos responsáveis pela cirurgia, o período de cicatrização e fortalecimento da perna de Anderson deve demorar de seis a nove meses para estar concluído.

O futuro do ex-campeão dos médios promete ser de muita paciência e dedicação. Porém, qualquer que seja a decisão do brasileiro, Rizzo afirma que sua equipe e amigos apoiaram qualquer que seja a decisão de Anderson.

"Ele tem tudo para voltar a lutar, se quiser. Tem uma boa cabeça para lidar com pressão. É ele quem decide. Ele quebrou a perna e tem muitas coisas para decidir agora. Não tem que provar nada a mais ninguém dentro do octógono. Mas se ele decidir voltar a lutar, nós estaremos lá para apoiá-lo", concluiu.


Fonte
 
Vai sim, e vai ser em uma luta contra o vitor, pois o vitor ganhará o cinturão !